"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

segunda-feira, 29 de março de 2010

Congresso Diante do Trono



11ª edição acontecerá entre os dias 01 e 03 de abril de 2010, na “Semana Santa”. O local será o mesmo utilizado no congresso passado: a Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte.


A presença de Ana Paula Valadão já está confirmada. Ela virá ao Brasil para comandar este evento já tradicional que tem abençoado tantas vidas ao longo dos anos. Para mais informações acessem o site: www.diantedotrono.com.br/11congresso/ e que vidas e mais vidas sejam abençoadas por essas pessoas que servem a Deus.

domingo, 28 de março de 2010

Em busca do fogo...

Oi amados, vou lhes contar como foi hoje a minha tarde e a minha noite... Recebemos na casa de minha mãe, um casal de amigos: Ivanilda e Valmir, antigos da cidade que morávamos (Palmares-PE), mas que moram aqui há 09 anos, ficamos tão felizes, por vê-los, por estarem tão bem e melhor por serem servos do Senhor, Aleluia! Conversamos bastante dividimos nossas dificuldades nesse começo aqui em Caruaru-PE, cidade nova, não estamos trabalhando ainda, todos os ventos fortes levantados pelo inimigo contra nossa família, estabilidade, etc...Falaram-nos o quanto também foi difícil para eles e quantas vezes pensaram em desistir, mais o Senhor Jesus Cristo sempre os fortaleceu para que continuassem a caminhada para a VITÓRIA, isso mesmo irmãos, hoje eles venceram estão desfrutando de todas as bençãos que o Altíssimo a eles deu e sempre aos pés Dele, assim como Ivanilda mesmo disse. Que bom hein... 
Pois bem antes de ir embora, ela proferiu uma palavra pra nós e especialmente a mim (pois ela gostou muito em saber que eu também servia ao Senhor), ela nos disse: Espera no Senhor, persevere e a sua vitória também chegará e não desista. AMÉM SENHOR... Adivinhem irmãos, hoje no culto o 1º versículo lido por uma irmã que foi dedicar seu louvor a Deus foi: "Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te pertubas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, meu Salvador e meu Deus". (Salmos 42-5), diga aí se não foi o agir de Deus, mais ainda tem mais coincidências, desde que vim morar aqui, freqüentava a Igreja Batista de Pinheirópolis, como já citei em outro post anteriormente, confesso que não conseguia sentir fogo de Deus ali, calma, nada contra a igreja que é tradicional, ou melhor muito tradicional, nada contra o pastor nem as demais pessoas que compõe o corpo da mesma, o negócio sou eu mesmo, gosto de FOGO, fogo de Deus, gosto de igrejas impactantes, palavras professadas fortemente, que me revista do verdadeiro fogo de Deus, sou assim adoradora de coração mesmo, algo de dentro pra fora, sabe, então lá não conseguia sentir e nem ser assim tão coração, vocês entendem né...até que fui convidada pra visitar outra igreja também perto da minha casa só que tem que atravessar a br, por essa razão que não tinha ido nela ainda, a Igreja Batista Rhemaná, minha gente que igreja abençoada, muito parecida com a que eu freqüentava a 1ª Igreja Batista de Palmares, os louvores são fortes tem unção de Deus mesmo, pelo menos eu consegui sentir, tem a Geração Futuro, que fica responsável pelo cultinho das crianças, pude deixar minha benção Mariana e ficar tranqüila, participei do culto todinho, me entreguei ao culto por inteiro, acreditem como a um bom tempo não acontecia... 
Agora vocês devem estar se perguntando porque as palavras: Chegou o dia em destaque lá em cima, vou explicar, é que finalmente chegou o dia em que pude estar em comunhão com irmãos até então ainda desconhecidos, mas receptivos...Chegou o dia em que pude me sentir totalmente a vontade e o melhor sentir impacto em toda a palavra trazida pelo Pr. José Cícero. É isso gente, CHEGOU O DIA em que encontrei a igreja que vou congregar daqui pra frente e que Deus me acompanhe nesse novo lar.

IGREJA BATISTA RHEMANÁ

Acompanhem alguns dos hinos maravilhosos, que louvamos ao nosso Deus nessa noite:

sábado, 27 de março de 2010

CORAÇÃO SINCERO...

Segundo o Dicionário Universal da Língua Portuguesa, a palavra sincero vem do latim sinceru, (puro) e quer dizer verdadeiro; que diz francamente o que sente; em que não há disfarce ou malícia; leal; simples.
aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. (Hebreus 10:22)

Etimologicamente, a palavra vem de sincera, que é a junção de duas outras palavras do latim, "sine cera" e foi inicialmente utilizada pelos romanos. Isso porque os artesãos ao fabricarem vasos de barro, muitos rachavam-se e para esconder tais defeitos, era usando para tal uma cera especial. Essa cera era tão pura e perfeita que na maioria das vezes os vasos chegavam a ficar transparentes, podendo até mesmo se distinguir um objeto que estivesse guardado em seu interior, como um colar, uma pulseira ou um dado, por exemplo. Nesses casos, o vaidoso romano que possuía um vaso tão fino e transparente, dizia que parecia mesmo não haver cera. "Sine cera" queria dizer ¿sem cera¿, que era a qualidade esperada de um vaso perfeito, muito fino, que deixava ver através de suas paredes aquilo que guardava dentro de si. O vocábulo sincero evoluiu e passou a ter um significado muito elevado. Sincero, é aquele que é franco, leal, verdadeiro, que não oculta, que não usa disfarces, malícias ou dissimulações. Aquele que é sincero, como acontecia com o vaso, deixa ver através de suas palavras aquilo que está guardado em seu coração, sem nada temer nem ocultar. 

Que possamos a cada dia ser sinceros com o Senhor.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Oração a Deus

Este louvor é maravilhoso, Restaura Minha Casa, dedico a minha família: meu Marido e minha Filha, que possamos fazer deste louvor a nossa oração a Deus!

Pai preciso dizer: Te amo...

Esse hino da Comunidade Profética Shema, deixa claro o meu desejo neste dia...
Eu anceio Senhor por Ti, eu preciso Senhor ouvir a Sua voz!

quarta-feira, 24 de março de 2010

A comunicação faz a diferença


Em Colossenses 3:13 diz: "Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou." 

      Toda família passa por conflitos, o amor deve ser comunicado no lar entre marido e mulher, pais e filhos e entre irmãos. Os pais podem errar em muitas coisas mas se houver amor entre eles, isso poderá cobrir multidões de atitudes erradas e tentarão acertar com o amor entre eles.
      Se quisermos ser uma família que Deus planejou que fossemos temos que dar tempo e atenção à cada membro da família. Devemos estar sempre prontos a dar o primeiro passo, sempre abertos a comunicação.
      Que Deus abençoe nossas famílias abundantemente. 
Graça e Paz!

terça-feira, 23 de março de 2010

Aos Teus pés

Lindo hino, por ministério ouvir e crer, sejam impactados...

segunda-feira, 22 de março de 2010

MINISTERIO OUVIR E CRER - VOLTADOS PARA O TRONO


Encontrei esse hino na net, não conhecia esse ministério ainda mais desde já posso dizer que achei-os abençoados...
VAMOS A CADA SEGUNDO DA NOSSA VIDA, ESTARMOS TOTALMENTE VOLTADOS PRA O REI JESUS!!!

domingo, 21 de março de 2010

E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. (Mateus 18:3)

' Venho através deste post, apresentar oficialmente meu pedido de demissão, não quero mais ser adulto.'

sábado, 20 de março de 2010

Olhos da graça...



"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso."
- Mateus 6:22 -
Olhe para todas as coisas com olhos bons, tua vida prosperará muito mais em todas as áreas, pare de murmurar, contemple com os olhos da graça.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Eu te peço, Senhor...


Eu te peço muita SABEDORIA. Aquela sabedoria que só uma verdadeira mulher VIRTUOSA carrega consigo. Para lidar com as pessoas e as situações que terei de enfrentar hoje.
Sou confiante, pois eu sei que tua proteção é comigo; em todos os momentos de minha vida.

terça-feira, 16 de março de 2010

Oração para nossos filhos...

Crescimento Espiritual: 
Eu oro para que meus filhos cresçam na graça e conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
(2 Pedro 3:18Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade. Amém).

segunda-feira, 15 de março de 2010

Oração para nossos filhos...




Senhor, deixe que meus filhos sejam alcançados pela salvação que está em Cristo Jesus. 

(2 Timóteo 2:10Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna),
(Isaías 45:8 - Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza a salvação, e ao mesmo tempo frutifique a justiça; eu, o SENHOR, as criei).

domingo, 14 de março de 2010

[Cristo] abrirá, e ninguém fechará, e fechará e ninguém abrirá (Isaías 22:22; Apocalipse 3:7).

No momento em que Jesus entregou o espírito, TUDO FOI ABERTO (Mateus 27:50-54):
- O lugar santíssimo se abriu, o véu do templo se rasgou de alto a baixo.
- A terra tremeu e as rochas se partiram (se abriram).
- Os sepulcros foram abertos e muitos santos ressuscitaram.
- A boca do oficial romano e a de seus soldados se abriram para declarar: "Verdadeiramente, este era o Filho de Deus".

sexta-feira, 12 de março de 2010

Sou Tua Senhor...

quinta-feira, 11 de março de 2010

Devemos nos tornar um com o Espírito Santo...

Essa tarde em meu momento dedicado ao Senhor, pude ser impactada por essa pregação, de joelhos pude agradecer ao Senhor por falar comigo, isso mesmo em lágrimas pude ter a certeza que Deus falou comigo... O meu desejo é que igualmente a mim, que Ele também possa fazer o mesmo por vocês, que assim seja, Amém!
João 14
1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
4 Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
5 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
8 Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
11 Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
12 Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
15 Se me amais, guardai os meus mandamentos.
16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
17 O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
22 Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?
23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
25 Tenho-vos dito isto, estando convosco.
26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
28 Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
29 Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.
30 Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
31 Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.                                                                                                                                                                          
João 15
1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
3 Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
4 Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
7 Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
9 Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
19 Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
20 Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
21 Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.
22 Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.
23 Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai.
24 Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai.
25 Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa.
26 Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
27 E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.
João 16
1 Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis.
2 Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.
3 E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.
4 Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito. E eu não vos disse isto desde o princípio, porque estava convosco.
5 E agora vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?
6 Antes, porque isto vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza.
7 Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
9 Do pecado, porque não crêem em mim;
10 Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
11 E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
12 Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
13 Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
14 Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
15 Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
16 Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; porquanto vou para o Pai.
17 Então alguns dos seus discípulos disseram uns aos outros: Que é isto que nos diz? Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; e: Porquanto vou para o Pai?
18 Diziam, pois: Que quer dizer isto: Um pouco? Não sabemos o que diz.
19 Conheceu, pois, Jesus que o queriam interrogar, e disse-lhes: Indagais entre vós acerca disto que disse: Um pouco, e não me vereis, e outra vez um pouco, e ver-me-eis?
20 Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
21 A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.
22 Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.
23 E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.
24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.
25 Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.
26 Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;
27 Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus.
28 Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.
29 Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma.
30 Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus.
31 Respondeu-lhes Jesus: Credes agora?
32 Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.
33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.                                                                           
João 17
1 Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
2 Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
4 Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
5 E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
6 Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
7 Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
8 Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
10 E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.
11 E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
13 Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
14 Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
15 Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
16 Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
17 Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
20 E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
23 Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
25 Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
26 E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Reações

"...olharão para aquele a quem transpassaram;" (Zacarias 12:10)
Na última semana, um cantor britânico esquecido pela mídia decidiu fazer polêmica através de declarações sobre a vida sexual de Jesus Cristo e assim voltar aos noticiários. Sempre que alguma "celebridade" faz comentários sobre Jesus os jornais publicam e as pessoas lêem atentamente. Na verdade, isso é a prova de que é praticamente impossível ficar indiferente diante da pessoa de Cristo.
Como profetizado por Zacarias, o "profeta messiânico", uma verdadeira multidão esteve presente ao espetáculo macabro da crucificação. De forma interessante, os escritores dos evangelhos se interessavam pelas diferentes reações das pessoas. Os soldados o consideravam como alguém insignificante, um criminoso a mais, uma tarefa "simples", crucificar. E, vendo que Ele tinha um único pertence, uma túnica, se puseram a disputar quem seria o novo dono. Aqueles que passavam balançavam suas cabeças, blasfemando, considerando Jesus um impostor, que merecia estar ali pelas suas idéias. Os mestres da lei, satisfeitos com a aparente vitória, riam, zombavam, exigiam um milagre final para que eles pudessem crer. Havia aqueles que choravam, com pena daquele inocente crucificado.
Hoje, Jesus também é observado e julgado de acordo com as convicções de cada um. Dependendo do observador, Jesus Cristo pode ser um revolucionário, um mestre de moral, um espírito iluminado, um filósofo, um homem compassivo. Cada uma dessas visões atende aos interesses de algum grupo. Mas a chave para a compreensão da crucificação está na profecia de Zacarias: quem transpassou Jesus? Nós. Não foi uma decisão das autoridades, uma conspiração contra Jesus. Na verdade, pelos nossos pecados é que Ele foi moído (Isaías 53:8). Através desse sacrifício, Aquele que nunca cometeu pecado recebeu toda a carga do nosso pecado para que assim pudéssemos ser declarados justos diante de Deus, pela fé (2 Coríntios 5:21).
Nossa reação deve ser como a do centurião que comandava a cena: ao ver o modo como Jesus enfrentou Sua morte, e o que Ele disse na cruz, ele concluiu: "Verdadeiramente, este homem era o Filho de Deus" (Marcos 15:39).
Qual a sua reação diante da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo?
(Texto extraído do boletim semanal da Igreja Batista Pinheirópolis, em Caruaru)
Escrito por: Frank Fernandes Lima

terça-feira, 9 de março de 2010

Novo céu Nova terra

Deus mostrou para João, um seguidor de Jesus, o que acontecerá depois que o mundo acabar. Você está preparado?

Então eu vi um novo céu e uma nova terra. O primeiro céu e a primeira terra desapareceram, e o mar sumiu. E vi a Cidade Santa que descia do céu, a Nova Jerusalém. E uma voz forte disse:
- Agora o lugar onde Deus mora está entre os seres humanos. Deus vai morar com eles e eles serão o povo de Deus. Ele enxugará as lágrimas dos olhos deles. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas passaram. 
- Agora eu faço novas todas as coisas. Tudo está feito! Eu sou o Alfa e o Omega, o Início e o Fim. Para aqueles que tiverem sede que darei, de graça, a Água da Vida. Eu serei o Deus daqueles que ficarem firmes na fé até o fim, e eles serão os meus filhos.
E Jesus disse:
-Escutem! Eu venho logo! Vou trazer comigo os prêmios para entregar a cada pessoa, de acordo com o que ela tem feito. (Apocalipse 21:1-7; 22:12)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional das Mulheres

Importante: Entre os textos seguem algumas mulheres especiais:
As mulheres tornaram-se independentes em vários aspecto: emprego, família, vida social, enfim, elas têm que se dedicar em várias áreas. Mas a mulher não pode se esquecer de seu criador. O lado espiritual é o que rege sua vida. Elas precisam se lembrar que são únicas em Deus. Que Ele as fez singulares. As mulheres tem que entender que a verdadeira integridade delas não pode ser medida por meio dos sentimentos dos homens ou das exigências da sociedade. Ao contrário, a mulher íntegra é aquela cujo caráter é formado pela Palavra de Deus. Não há outro modelo. A Bíblia é o exemplo maior e suficiente. É preciso ser trabalhado diariamente no coração da mulher: auto-estima, valor, originalidade, responsabilidade e feminilidade. Sempre comparada com as flores e aquele perfume desfilam pelos campos a sua formosura, delicada, sensível e atraente. Expressa-se sem medos, receios e embaraços, pois foi lhe concebido mostrar que atrás do belo existe competência e brilho. A mulher é singular aos olhos do Pai.
À você mulher
Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.
Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.
Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.
Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.
Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.
Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.
Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.
Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.
Autor: (Desconhecido)
O Que Toda Mulher Quer
Mulher é um caso sério. Ela quer ser amada 25 horas por dia.
Quer carinho, afeto e atençäo. Năo quer desilusăo.
Năo gosta de mentiras, nem traiçăo.
Mulher quer ser querida. Durante o dia e a noite.
De madrugada, por toda a vida. Todos os dias da semana.
Na praia ou na cama, no quarto ou na lama.
Mulher quer ser despida. Quer que lhe leiam os pensamentos.
Năo quer ter sofrimentos. Quer romper todos os limites.
Fazer amor sem dar palpites, quer ficar toda largada.
Quer seu homem aos seus pés, ele sempre ao seu lado.
Amigo, amante e companheiro, quer ser amada o ano inteiro.
Sofre se năo é correspondida, chora quando é ferida.
Briga quando é esquecida, pede só compreensăo.
Um pouco de pacięncia, muito amor e muita paixăo
R. Scheithauer

domingo, 7 de março de 2010

Estudando a Palavra(3)

Quem prepara para os corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por não terem que comer? (Jó 38:41)
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? (Mateus 6:26)
"E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus... E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra"(Gênesis 1:20-22).
Deus prosseguiu Seu trabalho de criação chamando à existência o mundo animal. Ele começou povoando os mares e o ar. Qualquer passarinho demonstra a magistral habilidade de quem o formou para voar e escolheu sua plumagem e canto. Reservemos um tempo para observar as inúmeras maravilhas da criação, como Deus nos convida a fazer, por exemplo, em Jó 38 e 39.
Os simples pardais e os filhotes do corvo, também são dados como exemplo dos cuidados que o Criador tem para manter a vida:
"Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai" (Mateus 10:29).
"Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta: quanto mais valeis vós que as aves?" (Lucas 12:24). Que maravilhosa lição de confiança para cada um de nós!
E disse Deus: Produza a terra... alma vivente conforme a sua espécie...
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança... (Gênesis 1:24-26)
O primeiro livro da Bíblia faz uma distinção muito clara entre a formação dos animais terrestres e a criação do homem. Se a criação desses animais manifesta novamente a sabedoria do Criador, somente sobre o homem é dito: "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem... e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida..." (Gênesis 1:27; 2-7). O homem não é, portanto, um animal evoluído, mas é resultado de um ato específico de Deus.
Hoje querem nos fazer acreditar que o homem não foi feito à imagem de Deus, mas ao contrário, à imagem de um animal. Talvez seja uma das razões pelas quais o respeito ao próximo tem se perdido. A vida humana vale pouco: os crimes, os atos terroristas se multiplicam e a guerra não cessa. Em alguns países, as pessoas, encurraladas em acampamentos, são tratadas como animais.
Contudo, o ser humano tem a dignidade de uma criatura altamente privilegiada. Somente ele possui faculdades espirituais que lhe permitem ter um relacionamento com o Criador e conhecer não só seu poder e sabedoria, mas também Seu infinito amor. Esse grande Deus Criador se tornou nosso Deus Salvador, cuja graça "se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens" (Tito 2:11), enquanto que, como Deus Criador, "tudo fez... formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem" (Eclesiastes 3:11).
CONCLUÍDO

sábado, 6 de março de 2010

Março – Mês de Missões Mundiais


O porquê do Tema da Campanha
O tema da Campanha de Missões Mundiais deste ano deseja afirmar que há um motivo que impulsiona a igreja a um envolvimento na obra de evangelização do mundo, uma razão que impele os crentes a ir até os confins da Terra. Essa motivação maior é o próprio Senhor Jesus Cristo. 
A afirmação do apóstolo Paulo, em 1Coríntios 9.23, revela que a causa para a igreja fazer missões deve ser o próprio Senhor Jesus Cristo: “Faço tudo isto por causa do evangelho, para também ser participante dele”. Evangelho é, ao mesmo tempo, a mensagem e o conteúdo da mensagem; ou seja, o evangelho é o próprio Jesus Cristo. 
Missões é para salvar os perdidos, é obediência à ordem de Jesus, é ação para transformar o mundo. Mas precisamos ser movidos, acima de tudo, por um sentimento de gratidão pelo que Cristo é e por tudo que Ele fez em nosso favor. Devemos fazer missões para anunciar Aquele que deu a vida e ressuscitou por nós. 
O apóstolo Paulo percorreu o mundo da sua época “por causa do evangelho”. E nós, pelo que estamos dispostos a fazer por amor a Cristo? Cada crente em Jesus tem a responsabilidade de fazer tudo que estiver ao seu alcance para que o Evangelho seja pregado em todo o mundo. 
Numa sociedade em que as pessoas estão dando suas vidas por causas que não valem a pena, é por Cristo que devemos estar dispostos a ir longe – a ir até os confins da Terra!
Música Tema da Campanha:

Por Cristo Vou
Composição, Arranjos e Produção Musical:
Mônica Coropos

Por tanto tempo não entendi que a ordem
dada era também pra mim e nada fiz.
Ouvia notícias dos que seguiam deixando tudo
e dizendo sim, mas eu não me comprometia.
O tempo me fez entender a urgência
de atender o Teu chamado, ó Deus.
Não vou perder mais um segundo.
Que parte tenho eu para divulgar
a salvação que recebi?
Eu decidi!
Por Cristo vou até os confins da Terra.
Digo sim! Chamado maior me espera.
Vou e Deus estará comigo.
A missão cumprir por Cristo,
vou até os confins da Terra.
Digo sim! Chamado maior me espera.
Vou e Deus estará comigo.
A missão cumprir por Cristo, sim!
Faço tudo por causa do evangelho!

Estudando a Palavra(2)

Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento…E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não dá bom fruto é cortada e lançada no fogo. (Lucas 3:8-9)
E outra [parte das sementes] caiu em boa terra e deu fruto: um, a cem, outro, a sessenta, e outro, a trinta (mateus 13:8)
“E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie…E viu Deus que era bom”…(Gênesis 1:11-12)
Pela terceira vez, a intervenção divina agiu em meio da confusão e desolação descritas no v.2. Hoje ocorre o mesmo no coração humano. Se a luz penetra nele, logo revela toda desordem que existe. A graça de Deus quer nos fazer conhecer o perdão e a liberdade. O efeito da mesma graça é separar em nós o que provém de nossa natureza má daquilo que é obra do Espírito Santo. Ao crermos no Senhor Jesus, o Espírito Santo, que em nós passa a habitar, produz uma nova vida interior, que passa a lutar contra todas as nossas maldades, orgulho e egoísmo. A graça divina produzirá o fruto para o qual Deus a designou. A alma regenerada será feliz conhecendo o amor de seu Salvador e dará fruto para Aquele de quem recebeu tantos benefícios. Feliz daquele que, vivendo separado do mal, bebe dos rios da graça de Deus, lança suas raízes em Suas correntes de águas e dá fruto a seu tempo (Salmos 1). “Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto”(Jeremias 17:8).
estudandoQuando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do ho mem, para que o visites? Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.(Salmo 8:3-4; 19:1)
“E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite…E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas”(Gênesis 1:14-16).
A luz que havia resplandecido e inundado a criação se concretizou ainda mais mediante a aparição do sol. Luz antes do sol? Em outros tempos os incrédulos zombavam. Mas hoje em dia, com os poderosos telescópios, os astrônomos descobriram aglomerações de gases luminosos em meio dos quais novos astros estão se formando nos rincões do universo. Várias vezes Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo”(João 8:12; 9:5; 12:46). A Palavra de Deus não só nos dá a conhecer os pensamentos de Deus em relação a nós, mas também nos revela uma Pessoa: Jesus, o Filho de Deus, que é “o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder”(Hebreus 1:1-3). O coração que se deixa penetrar por tais raios benditos reflete a Sua luz para todos. Um vislumbre dessa claridade celestial se faz visível em meio à noite deste mundo, da mesma maneira que a lua faz brilhar sobre a terra adormecida a luz que ela própria recebe do sol.
CONTINUA

sexta-feira, 5 de março de 2010

Estudando a Palavra(1)

estudando (1)Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. (2 Coríntios 4:6)
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo (João 8:12)
“E disse Deus: Haja luz. E houve luz…e fez Deus separação entre luz e as trevas” (Gênesis 1:3-4)
Quanta escuridão moral há hoje no mundo em que vivemos! Inclusive certos círculos intelectuais, muito respeitados por seus conhecimentos, manifestam inquietação com respeito ao futuro da humanidade. O que dizer sobre o estado do nosso coração? A noite está cada vez mais negra e a mente anda às cegas em busca de um ideal que jamais se alcança. Diversas vozes  se alçam para proclamar a felicidade universal mediante certas disciplinas morais ou religiosas, porém nenhuma delas é verdadeiramente capaz de dissipar as trevas morais que invadiram a humanidade. Contudo, se escutarmos com atenção perceberemos uma voz que já desde o princípio do mundo proclamava: “Haja luz.”Essa mesma voz se faz ouvir ainda hoje por meio do Evangelho. O que fala não apenas traz claridade, mas Ele próprio é a luz. Sua Palavra faz resplandecer e penetrar essa luz nos corações. O Senhor Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”(João 8:12). Tal luz revela o estado de nosso coração, porém também revela o coração de nosso Deus e o amor que o preenche. Sigamos o conselho de Sua Palavra: “Vinde…e andemos na luz do Senhor”(Isaías 2:5).
livroPela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio.(2 Pedro 3:5-6)
Ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração e todas as coisas (Atos 17:25)
“E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas…E chamou Deus à expansão Céus; e foi a tarde e a manhã: p dia segundo”(Gênesis 1:6-8).
Provérbios 8:27-28 faz referência à organização da estrutura atmosférica de nosso planeta: “Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando compassava ao redor a face do abismo; quando firmava as nuvens de cima.” Então o amado Filho estava junto de Deus “ordenando tudo” e “era cada dia as suas delícias, folgando perante ele em todo o tempo”(v.30). Ele Se alegrava na parte habitável da terra (vs.22-36). O criador já havia sido escolhido para ser o Autor da salvação eterna. Cristo foi destinado “ainda antes da fundação do mundo”(1 Pedro 1:18-21). Todos os que desfrutam dos bens que Deus colocou sobre a terra, incluindo o próprio ar que respiram, não devem desprezar o que Deus deu para a salvação das almas. Chegará o dia em que o juízo virá sobre os que fecharam seu coração ao convite da graça de Deus. Assim como no tempo de Noé o dilúvio engoliu o mundo ímpio, o juízo divino também sobrevirá sobre os escarnecedores do mundo moderno. No entanto, ainda há tempo para se refugiar na arca da salvação, ou seja, para se arrepender, voltar à presença de Deus e Lhe pedir perdão. Pela fé em Jesus Cristo, a salvação está assegurada para todo aquele que crê.
CONTINUA