"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

sexta-feira, 5 de março de 2010

Estudando a Palavra(1)

estudando (1)Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. (2 Coríntios 4:6)
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo (João 8:12)
“E disse Deus: Haja luz. E houve luz…e fez Deus separação entre luz e as trevas” (Gênesis 1:3-4)
Quanta escuridão moral há hoje no mundo em que vivemos! Inclusive certos círculos intelectuais, muito respeitados por seus conhecimentos, manifestam inquietação com respeito ao futuro da humanidade. O que dizer sobre o estado do nosso coração? A noite está cada vez mais negra e a mente anda às cegas em busca de um ideal que jamais se alcança. Diversas vozes  se alçam para proclamar a felicidade universal mediante certas disciplinas morais ou religiosas, porém nenhuma delas é verdadeiramente capaz de dissipar as trevas morais que invadiram a humanidade. Contudo, se escutarmos com atenção perceberemos uma voz que já desde o princípio do mundo proclamava: “Haja luz.”Essa mesma voz se faz ouvir ainda hoje por meio do Evangelho. O que fala não apenas traz claridade, mas Ele próprio é a luz. Sua Palavra faz resplandecer e penetrar essa luz nos corações. O Senhor Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”(João 8:12). Tal luz revela o estado de nosso coração, porém também revela o coração de nosso Deus e o amor que o preenche. Sigamos o conselho de Sua Palavra: “Vinde…e andemos na luz do Senhor”(Isaías 2:5).
livroPela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio.(2 Pedro 3:5-6)
Ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração e todas as coisas (Atos 17:25)
“E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas…E chamou Deus à expansão Céus; e foi a tarde e a manhã: p dia segundo”(Gênesis 1:6-8).
Provérbios 8:27-28 faz referência à organização da estrutura atmosférica de nosso planeta: “Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando compassava ao redor a face do abismo; quando firmava as nuvens de cima.” Então o amado Filho estava junto de Deus “ordenando tudo” e “era cada dia as suas delícias, folgando perante ele em todo o tempo”(v.30). Ele Se alegrava na parte habitável da terra (vs.22-36). O criador já havia sido escolhido para ser o Autor da salvação eterna. Cristo foi destinado “ainda antes da fundação do mundo”(1 Pedro 1:18-21). Todos os que desfrutam dos bens que Deus colocou sobre a terra, incluindo o próprio ar que respiram, não devem desprezar o que Deus deu para a salvação das almas. Chegará o dia em que o juízo virá sobre os que fecharam seu coração ao convite da graça de Deus. Assim como no tempo de Noé o dilúvio engoliu o mundo ímpio, o juízo divino também sobrevirá sobre os escarnecedores do mundo moderno. No entanto, ainda há tempo para se refugiar na arca da salvação, ou seja, para se arrepender, voltar à presença de Deus e Lhe pedir perdão. Pela fé em Jesus Cristo, a salvação está assegurada para todo aquele que crê.
CONTINUA

0 comentários: