"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

quinta-feira, 4 de março de 2010

“Você é essa pessoa!”

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. (Salmos 51: 1-2)

Sentimos necessidade de limpeza e alívio?
Temos idéia do que a impureza é de fato?
Já experimentamos pessoalmente o que é ter sido lavado de nossos pecados?
O que é se sentir limpo e livre, independente das circunstâncias?
2744309955_dd6fc3755e1
O rei Davi, que escreveu o salmo acima, não tinha nenhum destes sentimentos após ter cometido pecado com Batseba, a esposa de Urias. Deus enviou o profeta Natã para convencer Davi do próprio pecado. A fim de atingir a consciência do rei, Natã contou a Davi uma história sobre um homem rico que tomou a única ovelha de um pobre. Imediatamente o rei julgou o ímpio homem rico como culpado. A reação de Natã atingiu Davi como uma bomba: “Tu és este homem.” Dessa maneira, Davi se conscientizou de seu pecado. O relato disso está em 2 Samuel 11 e 12 bem como no salmo 51. Quando pecarmos, que as palavras: “Você é essa pessoa!”, nos atinjam tão poderosamente que paremos de apontar o dedo para os outros.

0 comentários: