"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional das Mulheres

Importante: Entre os textos seguem algumas mulheres especiais:
As mulheres tornaram-se independentes em vários aspecto: emprego, família, vida social, enfim, elas têm que se dedicar em várias áreas. Mas a mulher não pode se esquecer de seu criador. O lado espiritual é o que rege sua vida. Elas precisam se lembrar que são únicas em Deus. Que Ele as fez singulares. As mulheres tem que entender que a verdadeira integridade delas não pode ser medida por meio dos sentimentos dos homens ou das exigências da sociedade. Ao contrário, a mulher íntegra é aquela cujo caráter é formado pela Palavra de Deus. Não há outro modelo. A Bíblia é o exemplo maior e suficiente. É preciso ser trabalhado diariamente no coração da mulher: auto-estima, valor, originalidade, responsabilidade e feminilidade. Sempre comparada com as flores e aquele perfume desfilam pelos campos a sua formosura, delicada, sensível e atraente. Expressa-se sem medos, receios e embaraços, pois foi lhe concebido mostrar que atrás do belo existe competência e brilho. A mulher é singular aos olhos do Pai.
À você mulher
Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.
Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.
Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.
Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.
Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida.
Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.
Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano.
Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.
Autor: (Desconhecido)
O Que Toda Mulher Quer
Mulher é um caso sério. Ela quer ser amada 25 horas por dia.
Quer carinho, afeto e atençäo. Năo quer desilusăo.
Năo gosta de mentiras, nem traiçăo.
Mulher quer ser querida. Durante o dia e a noite.
De madrugada, por toda a vida. Todos os dias da semana.
Na praia ou na cama, no quarto ou na lama.
Mulher quer ser despida. Quer que lhe leiam os pensamentos.
Năo quer ter sofrimentos. Quer romper todos os limites.
Fazer amor sem dar palpites, quer ficar toda largada.
Quer seu homem aos seus pés, ele sempre ao seu lado.
Amigo, amante e companheiro, quer ser amada o ano inteiro.
Sofre se năo é correspondida, chora quando é ferida.
Briga quando é esquecida, pede só compreensăo.
Um pouco de pacięncia, muito amor e muita paixăo
R. Scheithauer