"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

domingo, 7 de março de 2010

Estudando a Palavra(3)

Quem prepara para os corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por não terem que comer? (Jó 38:41)
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? (Mateus 6:26)
"E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus... E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra"(Gênesis 1:20-22).
Deus prosseguiu Seu trabalho de criação chamando à existência o mundo animal. Ele começou povoando os mares e o ar. Qualquer passarinho demonstra a magistral habilidade de quem o formou para voar e escolheu sua plumagem e canto. Reservemos um tempo para observar as inúmeras maravilhas da criação, como Deus nos convida a fazer, por exemplo, em Jó 38 e 39.
Os simples pardais e os filhotes do corvo, também são dados como exemplo dos cuidados que o Criador tem para manter a vida:
"Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai" (Mateus 10:29).
"Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta: quanto mais valeis vós que as aves?" (Lucas 12:24). Que maravilhosa lição de confiança para cada um de nós!
E disse Deus: Produza a terra... alma vivente conforme a sua espécie...
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança... (Gênesis 1:24-26)
O primeiro livro da Bíblia faz uma distinção muito clara entre a formação dos animais terrestres e a criação do homem. Se a criação desses animais manifesta novamente a sabedoria do Criador, somente sobre o homem é dito: "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem... e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida..." (Gênesis 1:27; 2-7). O homem não é, portanto, um animal evoluído, mas é resultado de um ato específico de Deus.
Hoje querem nos fazer acreditar que o homem não foi feito à imagem de Deus, mas ao contrário, à imagem de um animal. Talvez seja uma das razões pelas quais o respeito ao próximo tem se perdido. A vida humana vale pouco: os crimes, os atos terroristas se multiplicam e a guerra não cessa. Em alguns países, as pessoas, encurraladas em acampamentos, são tratadas como animais.
Contudo, o ser humano tem a dignidade de uma criatura altamente privilegiada. Somente ele possui faculdades espirituais que lhe permitem ter um relacionamento com o Criador e conhecer não só seu poder e sabedoria, mas também Seu infinito amor. Esse grande Deus Criador se tornou nosso Deus Salvador, cuja graça "se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens" (Tito 2:11), enquanto que, como Deus Criador, "tudo fez... formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem" (Eclesiastes 3:11).
CONCLUÍDO

0 comentários: