"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Piadas Gospel

Um pastor de uma comunidade pequena, conversando com um irmão, disse que estava muito irritado, pois sua bicicleta havia sido roubada e o mesmo deu uma sugestão: - No culto do domingo, faça um sermão sobre os dez mandamentos e frise com bastante veemência o não roubarás. Assim o ladrão vai sentir-se mal e terá que devolver a bicicleta. No domingo, o pastor faz o sermão sobre os dez mandamentos, mas não deu tanta força ao não roubarás. Depois do culto, o irmão vai conversar com ele: - Muito bom o sermão de hoje, mas, porque o Sr. não deu mais ênfase ao comentar o não roubarás para fazer o ladrão devolver a bicicleta? - É que quando eu cheguei no não cometeras adultério eu me lembrei de onde eu a esqueci!
* - * - *
Na porta da Igreja, antes do culto, no meio de um grupo, a conversa rolava e o pastor se fazia presente. Um cabra de chapelão de palha e peixeira na cintura disse: - pois pastor, me desculpe, mas comigo é assim: se o cabra me contar uma mentira eu faço hannnn... Se ele não justificar eu passo a peixeira na barriga. Começa o culto e o cara tá lá no primeiro banco, bem compenetrado. Na hora do sermão, o pastor explica o milagre da multiplicação dos pães: - Meus irmãos, Jesus alimentou cinco mil pessoas com cinco pães... Antes de concluir o homem que não admitia mentira fez: - Hannnnnnn... E o pastor muito que ligeiro ajuntou: - ... Mas também cada pão era do tamanho dessa Igreja....
* - * - *
O Pastor estava passeando pela floresta quando viu uma onça que corria em sua direção. O Pastor começou a correr e quando ela estava quase alcançando-o, ele teve uma idéia brilhante. Parou, ajoelhou-se, ergueu os braços para o céu e começou a orar: Senhor, faça com que essa onça tenha princípios cristãos! Então, a onça parou abruptamente, também ergueu as mãos para o céu e disse: Senhor, abençoai esse alimento que vamos comer...
* - * - *
O sujeito está no hospital à beira da morte, cheio de tubos para mantê-lo em vida o máximo possível. A família chama o pastor para falar-lhe palavras de benção. Quando o pastor senta à cabeceira do moribundo, o estado dele parece deteriorar rapidamente, e ele pede freneticamente com gestos algo para escrever. O pastor lhe dá um bloquinho e uma caneta e o doente escreve algo no bloco e em seguida morre. O pastor dá a última benção e guarda o bloquinho sem ler. No enterro, depois da cerimônia, o pastor mexe no bolso e encontra o bloquinho e se lembra de que o morto tinha escrito algo. Ele aproveita a presença de todos e diz: - Nosso saudoso amigo ainda escreveu algo neste bloco antes de morrer. Suponho que todos gostariam de saber qual foi seu último pensamento. E ele abre o bloco e lê em voz alta: - Você está pisando no meu tubo de oxigênio!
* - * - *

0 comentários: