quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Quando levantares, de manhã, repara no sol que preparei para aquecer o teu dia, abre a janela, enche os pulmões e grita “Bom Dia Mundo!”
Aproveita a água quente. Saboreia o pequeno-almoço que te deixei para aconchegares o estômago. Não te atrapalhes com os imprevistos e com os sobressaltos do dia. Não resmungues com o teu vizinho mas ri-te da irritação que sentes sempre que o vês. Cumprimenta as pessoas na rua mesmo que elas estranhem. Ajuda aquele teu colega, tenho reparado que anda a sentir-se atrapalhado. Dá esmola àquela senhora que costuma pedir na esquina, gosto muito dela. Quando fores pela rua pára um bocadinho a apreciar o vento que passa nas árvores e corre atrás do balão que o miúdo soltou sem querer. Não desprezes o arrumador de carros - tenho andado muito preocupado com ele. Ri-te quando tiveres oportunidade, as tuas gargalhadas são deliciosas. Telefona ao teu avô mesmo que te falte a paciência - ele está a precisar de atenção e manda um e-mail à tua Avó – que ela já deve estar ligada à Net. Mete-te com a velhinha que mora sozinha – sente-se demasiado só e abandonada. Abre o roupeiro do teu quarto e oferece as roupas que já não precises. Vai pedir desculpa àquela pessoa que anda magoada contigo. Marca um jantar com os teus amigos e diz-lhes o quanto gostas deles. Ajuda o rapaz da cadeira de rodas que ele bem gostaria de se movimentar como tu.
E à noite, antes de te deitares, deixa-te maravilhar com a lua e as estrelas que deixei no céu para tornar a noite mais bonita.
Aconchega-te na cama e dorme bem. Eu fico a guardar o teu sono.
2 comentários:
Obrigada Pai, por ser um Pai tão zeloso com nossas vidas.
Lindo querida! Obrigada pela sua visita Deus contue abençoando sua vida. Beijinho
Na fé
Postar um comentário