"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

terça-feira, 4 de maio de 2010

Onde há amor, há vida...


“Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus. Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas, após uma semana, a flor tinha morrido”.

“Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali; não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu”.
“Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza. Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela: bonita, mas, sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro dia trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro, colocou adubo. Tempos depois, lá onde só havia pedras e uma flor, nasceu um jardim!…”.
(autor desconhecido).



Quando li esta “historinha” me lembrei da passagem bíblica onde Jesus liberta um possesso -“Mal tinham saído, trouxeram a Jesus um possesso que era mudo. Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. O povo, cheio de admiração, comentou: ‘Nunca aconteceu isso em Israel!’ .” (Mt 9, 32-34)
Àquele jovem estava ali, estava vivo, perambulando, “sufocado” pela dominação do mal…  Tinha toda a força e vigor de um jovem, mas já era prevista sua “morte”, estava “plantado na pedra”, sem adubo ou terra, sem a ‘água viva’ para fazê-lo crescer…
Estava mudo, calado, sem reação…
Somos plantas, cheias de vida e com toda a expectativa de crescimento e frutos… com o dom para a beleza e para a vida!
Por muitas vezes somos “sufocados” e mudos pelo Mal que nos rodam…Este Mal têm muitos nomes:
Depressão, preguiça, desânimo, fofoca, murmuração, ódio, falta de perdão…
Desemprego, alcoolismo, vícios, grosserias….
Nâo somos deste mundo, mas estamos nele… Não adianta nos arrancar do meio das pedras.. Precisamos ser “preparados, adubados, regados” com formação, conhecimento e espiritualidade!
A nossa libertação será completa quando soubermos conviver neste mundo de pressões e cobranças e além disso, produzir frutos e vida!
Esta libertação é possível com a Mão poderosa de Jesus sobre nós, como aconteceu com o jovem possesso.
Parece clichê, mas precisamos “Deixar jesus nos tocar, entrar em nossa vida” pra valer!
Só assim, em nossa vida brotará “um jardim”, haverá vida, porque há amor!
Começemos desde já…
Um  abraço!

0 comentários: