"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

“A Fé canta na tristeza: Vai tudo bem!” Foi isso que aconteceu com a mulher Sunamita de 2 Reis 4:8-37.

Todos conhecemos esta história. Uma mulher rica que se compadece do profeta e resolveu acomodar o profeta em um cômodo anexo bem confortável. Então Elizeu sentiu o desejo de fazer algo em gratidão ao gesto desta mulher. Visto que ela era estéril ele profetizou que ela seria mãe. E assim aconteceu. Um dia a criança trabalhando com o pai no campo sente umas dores de cabeça e indo até a mãe a criança morre.É o fim! Não, aí vem a parte da fé em ação! Eu não disse no início que "A fé canta na tristeza: Vai tudo bem", então foi o que esta mulher fez.

Elizeu vendo que a mulher vinha ao seu encontro, manda que seu moço pergunte a ela: "Vai tudo bem contigo, com seu marido e seu filho?" O que você diria? Reclamaria? Murmuraria? A Fé dela cantou bem alto: "Vai tudo bem!" Honrando a fé desta serva fiel, Deus traz novamente o fôlego de vida ao seu filho. Amém!

Que Deus abençoe seu dia e que ainda hoje sua fé cante bem alto: VAI TUDO BEM!

2 comentários:

Unknown 29 de abril de 2010 às 19:29  

Interessante "esse vai tudo bem"!

Eu vou estudar o texto bíblico em questão e mais tarde posto outro comentário aqui sobre isso, se DEUS quiser.

Eu costumo reclamar quando algo vai mal. Se vai mal, eu digo que vai mal. Mas eu sei que na verdade vai bem, porque DEUS está no controle e o que vier, seja bom ou seja "ruim", na verdade é bom e perfeito, é a vontade boa e perfeita de DEUS, é lucro.

Mas existem tempos maus. DEUS deixa cair chuvas sobre os bons e os maus. Mas mesmo nessas horas, devemos agradecer por DEUS estar permitindo a nossa vida estar do jeito que estar e continuar firme, glorificando-Lhe, louvando-Lhe e exaltando-Lhe.

Jamais murmure pra DEUS. Ele é todo sábio e todo inteligente. Ele sabe o que faz.

Unknown 6 de maio de 2010 às 13:23  

Legal! O Para a Glória de DEUS está nos seus blogs e sites do Nos Braços do Pai! :D

Estudei a passagem à qual sua postagem faz referencia.

O que tenho a afirmar é: mesmo quando as coisas estão mal, está tudo bem. Isso porque a dor pela qual você está passando é boa. DEUS permitiu que você passe por essa provação porque é o melhor para você, porque tudo o que Ele faz é perfeito.

Romanos 8:28 "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."