"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Não à tristeza...



“…a tristeza é um mal que tem que ser combatido diariamente” – encontrei esta frase em algum lugar que não me lembro onde agora...
Esta frase me chamou a atenção, pois é uma realidade. A tristeza está presente no dia a dia, nas batalhas que travamos ao longo da vida. É uma realidade aparente ou muitas vezes, mascarada, pelo sorriso “amarelo”, pelo vazio que sentimos, pela falta de “não sei o que”, pelo sentimento de solidão em meio à multidão, pelo desânimo, pelo fracasso, vontade de desistir, de morrer…A tristeza tem muitos nomes…
Por isso vamos combatê-la diariamente, vamos combater com a oração, com a reconciliação, com a meditação da Palavra, com a presença dos irmãos…
É isso: só se combate as trevas com a luz; só se afasta a tristeza quem cultiva a alegria.
Forças? “A minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”  - II Cor 12,9
Deus me abençoe nesta luta diária!

0 comentários: