"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

E o Senhor o amou (2 Samuel 12:24)

Que palavra! Talvez pensemos que tal afirmação foi feita em circunstâncias que Deus tenha aprovado. Na verdade, foi justamente ao contrário. Essa declaração, é a esperança ao final de uma das histórias mais tristes da Bíblia, que inclui adultério, falsidade e assassinato. A história do rei Davi.
Davi tomou a mulher de um outro homem e tentou esconder o fato. Mas ele não podia enganar a Deus. Quando imaginava que toda a intriga tinha acabado, o profeta Natã o encontrou e tentou atingir a consciência do rei passando-lhe uma situação na qual os fatos do pecado de Davi estavam disfarçados. No momento em que a ira de Davi se acendeu por causa da injustiça na história, Natã o acusou: "Tu és este homem." Com a consciência tocada, o rei se quebrantou diante de Deus e confessou: "Pequei contra o Senhor." Davi se arrependeu verdadeiramente, pois a resposta de Deus foi: "Também o Senhor traspassou o teu pecado" (2 Samuel 12:7-13). Embora Davi tivesse sido perdoado, ele teve de suportar o castigo de Deus: o filho gerado desse adultério teria de morrer. Mas a sua esposa Bate-seba, logo lhe daria outro filho, Salomão, o sucessor de Davi. è sobre ele que o versículo fala: "E o Senhor o amou." O amor de Deus brilhou onde, humanamente falando, tudo estava destroçado. Portanto, havia esperança para Davi.
E ainda há esperança para qualquer pessoa que, por meio da experiência de Davi, se lembrou de épocas de pecados em sua vida. Existe uma esperança: Deus oferece um começo totalmente novo para os que se voltam para Ele. Amém

2 comentários:

Unknown 25 de janeiro de 2010 às 14:57  

Obrigado pela visita também, Virgínia. :D
Peço que fique antenada às novidades do blog.
Realmente gostei do blog Nos Braços do Pai.
Serão publicadas novas piadinhas? Com imagens, piadas etc... com coisas que entretem e divertem o leitor, temos uma maneira mais leve e agradável de passar uma palavra de benção.
Bjs, até breve!

Obs.: posso fazer divulgação do seu blog no meu? Pode me passar o html para botar texto no meu cursor do meu blog, assim como está no seu? E essas figuras legais?

Finalmente, até mais!

Unknown 25 de janeiro de 2010 às 15:00  

Essa história revela o mal que o pecado traz para nossas vidas, mas também revela que um coração arrependido alcança, não somente as mãos de DEUS (Suas bençãos), como também o coração (Seu amor).
Continue sendo benção nas mãos Dele.
Paz!!