"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

sábado, 26 de dezembro de 2009

Deus cuidando de mim...

Hoje passei mais um dia difícil, essa sensação de angústia, a tristeza que consome meu coração, a vontade de mudar o rumo da minha vida por mim mesma, essa coisa de estar de mãos atadas diante da situação, essa idéia de impunidade para o mal, sei lá tudo isso está causando um estrago dentro de mim, não com tanta proporção, pois o Deus que sirvo e acredito, está o tempo todo, me erguendo, segurando minha mão, me acalmando... Vejam só que versículo maravilhoso o Senhor compartilhou comigo e espero que abençoe a vida de vocês:
"tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1).
- Mas como esperar por esse tempo quando a ansiedade ocupa o meu coração? Quando nos antecipamos em decidir as coisas, na verdade, estamos cheios de uma ansiedade humana que cria uma pequena abertura para a atuação do inimigo. E o nosso problema é exatamente esse: reservamos um lugar pequenino em nosso coração para satanás e ele sabe que tem livre acesso ao coração todo. A ansiedade vem a destruir outras áreas na vida de uma pessoa. Por exemplo: ela mexe diretamente com a fé. Quando achamos que DEUS está demorando muito para realizar um propósito, de certa maneira condicionamos as ações do Espírito Santo em nossas vidas. Outro perigo é querer acreditar que DEUS já respondeu aos nossos pedidos sem que isto tenha acontecido verdadeiramente. DEUS responde, falando viva voz, ao coração dos seus filhos amados. A Bíblia afirma "as minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem" (João 10:27). DEUS revela os seus propósitos através também de sonhos, de louvores, na igreja (na pregação e através de outros irmãos); enfim, há uma unicidade naquilo que DEUS responde, seja lá de onde venha. O que não devemos é nos precipitarmos a essa voz, sem queixas e sem murmurações. Esperar pela voz do Senhor é a principal virtude da obediência cristã. Em Salmos 27:14 diz: "Espera no Senhor; sê forte, anima-te, e espera no Senhor". Também os salmos 37:34 acrescentam: "espera no Senhor; e guarda o seu caminho. Ele te exaltará para herdares a terra (...)". E dos salmos 40:1 vem a confirmação: "Esperei com paciência pelo Senhor; ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor". Dessa forma, está mais que provado que aquele que espera alcança todas as promessas de DEUS. O Senhor nos dá liberdade de agirmos debaixo de Sua soberania; portanto, podemos arbitrariamente decidir os rumos que queremos para a nossa vida. Devemos cuidar em obedecer tão somente. Quanto à ansiedade: "Lançai sobre DEUS toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar" (1Pedro 5:7-8). A ansiedade faz residência na mente, a qual estimula as ações precipitadas. Por isso, devemos elevar nossos pensamentos a DEUS. Aprender a descansar no Senhor. Depois que as ansiedades tiverem saído o Senhor te dará tudo novo. Lembrei de Saul: constituído rei sobre o povo de Israel não teve paciência em esperar 7 dias por Samuel para oferecer holocausto e ofertas pacíficas. Foi orgulhoso, precipitado, mentiroso e dele se afastou o Espírito de DEUS. O seu fim foi um dos mais trágicos das histórias bíblicas. Enfim, que retiremos de nossas mentes todas as expectativas e ousemos em apenas sonhar os sonhos de DEUS, ouvindo a Sua voz. "Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra, e vive tranqüilo. Deleita-te no Senhor, e ele te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará" (Salmos 37:3-5). Amém.

0 comentários: