"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

terça-feira, 5 de maio de 2009

Espiritualidade Exaberbada

Existem alguns momentos que o ser "espiritual" atrapalha dentro das igrejas?

 

Um problema que tem afetado a vida espiritual de muitos cristãos é a soberba. Ela tem prejudica e diminuído a comunhão entre irmãos e a comunhão desses com Deus. Uma das causas principais dessa desunião é a “espiritualidade exacerbada” (é assim que chamo particularmente). 
Alguns por se julgarem melhores que os outros começam a gerar uma discriminação. Infelizmente agindo dessa forma eles se mostram inferiores aos demais e passam a ter uma postura “anti-cristã” por não demonstrarem o amor que o Senhor nos ensina ter uns pelos outros. 
A mentalidade deve mudar dentro das igrejas e os que se julgam mais sábios devem passar a usar essa “sabedoria” em prol da obra de Deus. Muitas vidas estão sendo perdidas e esquecidas graças a atitudes de desunião que, cada vez mais, estão sendo demonstradas tomando o lugar o amor. 
A palavra “irmão” não tem mais o mesmo sentido. Para se ter uma idéia da discriminação existente, em alguns lugares podemos presenciar pessoas conversando com outras e dizendo: “Aquele não é irmão, ele é primo.” Ou seja, estão marginalizando muitos cristãos por eles não corresponderem ao mesmo “grau” de “espiritualidade” que estes “seres superiores” julgam ter. 
De acordo com o que estamos vivendo nos tempos atuais, não é nem nunca houve hora para esse tipo de atitude depreciativa em relação a outras partes de um só corpo que é o Corpo de Cristo, a Igreja. Quando você quebra um braço ou mesmo uma unha, qual a sua atitude? Ignorar que quebrou a unha e deixá-la do jeito que está, quebrada, ferida, feia, ou fazer o máximo para que ela esteja bela novamente? Creio que todas as pessoas sensatas responderam que fazem de tudo para que a unha esteja bela novamente. É assim que a Igreja deve agir com seus membros que estão doentes espiritualmente, não os marginalizando. 
Se você é um cristão que se julga melhor, é hora de demonstrar isso com ações e não com palavras. Creio em uma vida, trabalhe esta vida, deixe que Jesus o use para restaurar um coração ferido. Aja como um cristão, ou seja, faça como Cristo... Ame!
 

Fonte: www.lagoinha.com

0 comentários: