"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

sábado, 2 de maio de 2009

Odres Novos

"Nem se deitam vinho novo em odres velhos, do contrario se rebentam, derrama-se o vinho, e os odre se pendem, mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam." MT 9:17

           Muitos clamam e se preocupam com o derramar da unção e com o estar tomado. Muitas vezes, pessoas se deslocam até mesmo para outras nações, atrás de uma boa dose de unção. Há algo errado nisso?  Eu creio que não. 

            Estar cheio daquilo para o qual não se está preparado para reter, pode causar um terrível estrago na própria pessoa além das famílias, comunidade, cidade, no país e quem sabe em uma ou mais nações.

         Estamos vivendo uma época onde a busca pelo avivamento tem se tornado nosso slogan.  Mas existe um preço. Uma condição para sermos usados por Deus, na plenitude, é aprender transportar a unção e nunca retê-la. Para que o odre não se enrijeça, rompa e ponha a perder  a  unção e o odre.

Enquanto esses elementos representam o agir de Deus, o odre novo representa uma personalidade curada, maleável, tratável...

           UM PASSADO RESOLVIDO E UM FUTURO PROMISSOR.

   O Senhor vai levar a unção, aonde ele quer levar, pois os planos do Senhor jamais serão frustrados.  Precisamos beber constantemente da água mais fresca e pura que estamos carregando  e servindo àqueles que buscam em espírito e em verdade.

0 comentários: