"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010


Ser diferente em um mundo de padrões não é muito fácil. Padrões da moda, do corpo, da música, etc... Padrões que nos fazem deixar de ser quem somos para ser quem os outros querem que sejamos. Mas o que fazer para ser diferente de tudo o que se vê?
Ser uma evangélica diferente não é simplesmente deixar de beber, não fumar ou não usar drogas. Com certeza conhecemos alguém que não fuma, não bebe e não usa drogas, mas que não é evangélico e nem mesmo cristão. Ser uma evangélica diferente não é vestir uma camisa da banda que  gostamos, andar com uma bíblia na mão. Talvez com isso sejamos apenas uns evangélicos "da moda", mas não nos faz um autêntico evangélico.
Ser diferente é mais do que se privar de festas, sair com amigos, namorar... Ser diferente é saber tornar a festa, a amizade, o namoro... santo e mais prazeroso com Deus.
O mundo quer nos incluir no grupo dos normais, mas quem disse que nós temos que ser iguais a eles?
A certeza de que devemos ser diferentes e o ardor na busca por essa diferença só acontecerá quando descobrirmos que somos templos do Espírito Santo, e é Ele quem inflama em nós um amor único e transformador, capaz de nos fazer diferentes de tudo o que se vê.
Nossa diferença não está na roupa ou no visual, mas na essência; está no coração que sabe amar, perdoar e respeitar... sejamos diferente pelas coisas que fazemos e não pelo o que deixamos de fazer.

A prova de ser diferente é a demonstração da Verdade e beleza de Cristo em nossas vidas.

0 comentários: