"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Senhor, te tornaste comunicação...












Senhor, Tu que és a verdadeira Comunicação, a Palavra eterna do pai, o sopro de Deus que gera vida, somente Tu podes nos indicar o caminho das relações humanas, cristãs, de que o mundo carece.
A pessoas procuram. Os povos anseiam. As nações buscam, enquanto erram nos acertos. 
Temos fome e sede de comunicação.
Aquela que faz as pessoas se respeitarem, se solidarizarem. Aquela que constrói pontes. Diálogo.
Aquela comunicação que não nasce da pura tecnologia, mas que usando os meios de comunicação, constrói a justiça, o amor. Desperta a ética. Traz a felicidade. 
O gosto, já tão perdido, de estarmos juntos, ao redor da mesma mesa do pão, da solidariedade, do reconhecimento, enfim, de que somos humanos e irmãos. 
Temos motivo para ter esperança, porque tu vieste com uma lógica tão diferente daquela que nossas vidas seguem, mas que se esvaziam rapidamente, porque o brilho do mercado se esvai e a frustração fica. Temos motivo para a esperança, porque nasceu a comunicação!
Tu mesmo, Senhor, te tornaste comunicação, para nos dar o exemplo de superar o medo e abrir o coração para que, nele, tu faças o presépio onde nascer.
De novo!


0 comentários: