"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Eu te ordeno, levanta-te...





Jesus dita uma ordem de Vida...
"Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa". (Lucas 5:24). 
Hoje esta ordem se transfere a todos nós. Sempre existem em nós sentimentos, pensamentos, situações que precisam desta Ordem Divina.
Mesmo que os sintomas, os pensamentos e sentimentos de morte tenham afastado por completo a sua esperança de vida, ainda assim, à Voz de Deus, os corações, a esperança, a fé, a oração daqueles que estão quase que em “decomposição” voltam a erguer-se, recuperam a fala, a vontade de reagir, de viver; 
No Evangelho, o filho é devolvido a sua mãe, é chamado do túmulo, é arrancado da morte.
Que túmulo é o teu? Os teus maus hábitos, a tua falta de fé, tua anemia espiritual, tua fraqueza de reação? Gula? Preguiça? Infidelidade? Murmuração? Incredulidade? Orgulho? Inveja? Podem ser tantos outros…
É deste túmulo que Cristo te liberta, é deste túmulo que você ressuscitará se ouvir a Palavra de Deus.
A Ressurreição do jovem em Naim mostra que Jesus é o Senhor da vida e também que Ele é verdadeiramente o Filho de Deus, pois somente o Senhor tem poder de vencer a morte e resgatar o ser humano. O episódio tem uma forte carga simbólica, pois a viúva era muito injustiçada no tempo de Jesus. O filho era a única garantia de ter algum direito respeitado, e Jesus devolve-lhe estes direitos. É o dever do cristão seguir este ensinamento e procurar combater toda a forma de exclusão e injustiça no mundo.
A Igreja nos oferece tantos recursos para voltarmos à Deus.
Ouçamos nossa Igreja, corramos para seu colo, seus ensinamentos.
Procure a reconciliação com Deus, fonte de cura e libertação; a Palavra de Deus, sabedoria para todos os momentos; a Reconciliação com os irmãos… e então você ressuscitará deste “túmulo”, dele será liberto; 
O Senhor se compadece, ao ver os seus filhos serem conduzidos à morte por pecados fatais.
A Oração e a Comunhão com Deus é o sopro de vida que necessitamos!
Então, você começará a falar e a agir como uma pessoa viva, sem mais aqueles traços de morte, de desânimo, de ar derrotista, e todos ficarão admirados.
O exemplo de um só servirá para corrigir muitos, que louvarão a Deus por nos ter concedido tais remédios para evitar a morte.
Se você quiser, deixe Jesus dizer à esta situação que você vive: “Eu te ordeno, levanta-te”

0 comentários: