"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Criados por amor, somos chamados para o amor.

Não somos filhos do acaso. Existimos e vivemos porque fomos amados por Deus, desde sempre, cada um de nós pessoalmente, destinados à felicidade, à participação na vida divina. O Senhor conhece a cada um de nós, sobre cada um tem seu plano de amor, seus caminhos. A cada um reserva uma tarefa, que ninguém mais poderá cumprir em nosso lugar. Por amor dEle recebemos todos os dons que temos, todas as nossas potencialidades. 
Criados por amor, somos chamados para o amor. Em primeiro lugar para o amor a Deus, pelo que ele é, pelo que nos fez e nos oferece. Amá-lo, viver participando de sua vida divina parra sempre será nossa suprema realização, nossa felicidade completa. Criados por amor, somos chamados ao amor a toda a obra do Criador, mas de modo especial somos dotados e chamados para o amor a nossos semelhantes. Faz parte de nossa felicidade e da felicidade deles a vida em união de amor fraterno ou de amor conjugal, paterno e materno. 
A medida de nosso amor é não ter medida, como o amor com que o Senhor nos criou, escolheu e chamou. Não existe outro caminho para a felicidade.

0 comentários: