"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

. . . se o Senhor não edificar o lar em vão trabalham os que o edificam Sl 127:1.

Um homem apaixonado por Deus, conseqüentemente ama sua esposa de maneira especial. A vida espiritual de um ser humano reflete diretamente em sua vida sentimental e conjugal. Quanto mais próximo de Deus, mais próximo do cônjuge. Quando há crise dentro de um casamento, é certo que a crise espiritual já está acontecendo há um tempo. É fato: . . . se o Senhor não edificar o lar em vão trabalham os que o edificam Sl 127:1.
Um casamento precisa ser regado a oração e à leitura da Bíblia. Muitos casais jamais oram ou lêem juntos a Palavra de Deus. Se não há lugar para Deus dentro de um relacionamento conjugal, como o casal achará forças para resistir ao enfraquecimento da relação? Como terá humildade para liberar o perdão? E, sem perdão, como um casamento conseguirá sobreviver? Muitos casais, após várias tentativas frustradas de se entenderem, entregam os pontos e partem para a separação. Existem casais que parecem já ter a frase prontinha na ponta da língua: “Eu não o amo mais”. A frase soa como uma legitimidade para o divórcio. O que alguns casais desconhecem é que o divórcio nunca foi, não é e nunca será uma oportunidade fácil de começar uma vida nova. Desobediência a Deus gera frutos de sofrimento.De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. (Mateus 19:6) Ferir este princípio é atrair desastrosas conseqüências. Quando os desentendimentos começam a acontecer, três coisas precisam ser friamente analisadas: o descuido da vida cristã dos dois, a ausência do perdão, a rejeição as mudanças necessárias que precisam ser feitas e a ausência do amor. A ausência das boas atitudes tanto do marido quanto da esposa acaba sufocando a relação.O que muitos casais não sabem é que o amor também é vítima de má compreensão. Ele não é um sentimento para ser vivido somente nos bons momentos, ou apenas na lua-de-mel. A Bíblia diz: O marido tem que amar a esposa como Cristo amou a Sua Igreja, dando sua vida por ela.

0 comentários: