"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

sábado, 24 de abril de 2010

Temos que viver isso!


"Vem me consumir, Teu lugar é em mim, vem me consumir, de dentro pra fora"

Hoje eu acordei com esta convicção: podemos passar o nosso dia em qualquer lugar e com qualquer pessoa, mas o diferencial será se dormimos e acordamos para Ele. Somos chamados a viver uma vida que é transformada de dentro para fora. Não serão os estereótipos que nos auxiliarão a viver a vida de Cristo, mas a transformação de dentro para fora, permitir que o nosso coração seja completamente submetido ao senhorio de Cristo... é neste centro do ser que as decisões são tomadas. A partir daí surgirão as mudanças. Não dá para ser ao contrário.
Deus não trabalha com aparências... a Sua forma de ver as coisas é radicalmente diferente da nossa. Lembro sempre de quando Samuel chegou na casa de Davi e quando viu seu irmão mais velho, Eliabe, achava que por sua estatura e postura (provavelmente de guerreiro, bem estilo “300”, forte) seria ele o rei de Israel. Até Samuel, o profeta, precisou aprender naquele dia que Deus não pensa como nós. Ele vê o coração.

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração. (I Samuel 16,7)”

Não podemos ignorar as aparências, o nosso corpo, nossa linguagem, nossa atitude... mas estas coisas fluem naturalmente de um coração completamente submisso a Ele! E só Deus vê o coração... e o que Ele vê em nosso interior? Estamos mais interessados em vestir o nosso exterior que o nosso interior? Como se adorna o interior? Com disciplina, pensando no que Ele quer que pensemos (II Coríntios 10, 3-6; Filipenses 2, 1-11 e 4,8; Romanos 12,1-2).
Se dormimos ou acordamos é pra Ele. Estamos no mundo, mas não somos do mundo. Estamos inseridos, misturados, mas nosso interior é totalmente diferente... só dormimos e acordamos pra Ele. Nossas motivações, o que nos realiza vem dEle e para Ele. Estaremos inseridos, precisamos estar inseridos... como o sal e a luz. Temos que viver isso!