"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

UM FELIZ ANO NOVO




Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro,
se perder a sua alma? (Mateus 16:26)

Como temos ouvido essa expressão nos últimos dias! Talvez nós mesmos tenhamos desejado aos outros tudo de bom para o ano novo. Às vezes tal frase significa uma fórmula superficial e que dizemos sem pensar. Havia um tempo em que nessa época as pessoas desejavam as bênçãos de Deus aos outros. Agora apenas falamos: "Feliz Ano Novo!" Será que percebemos que temos desejado o impossível? Como assim? Simples, ninguém consegue ser feliz o tempo todo se não tiver aceito Cristo como Salvador. Um ano novo não modifica nossas preocupações e sofrimentos, se não passarmos com Cristo. O versículo do título deixa uma coisa bastante clara: mesmo se alguém conseguir tudo o que desejar, isso não tornaria tudo automaticamente bom. A maioria das pessoas ignora o que é essencial: as necessidades da alma.
A bíblia fala a respeito de um homem que acreditou em tal ilusão. Após sua morte, ele teve de ouvir o julgamento: "Lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida" (Lucas 16:25). Ele viveu sua vida sem jamais pensar sobre a eternidade. O resultado foi que ele não poderia esperar receber mais nada depois. Pelo contrário, estava condenado a ser atormentado para sempre.
Meu melhor desejo para todos que por aqui passar é que este novo ano seja o ano da salvação, o ano em que todos recebam o Senhor Jesus como Senhor e Salvador pessoal. E para aqueles que já O tem como Salvador, desejo que "sejam cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; para que possam andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus"(Colossenses 1:9-10). Isso realmente tornará este ano que chega um "feliz ano novo"!

0 comentários: