"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

domingo, 2 de agosto de 2009

Assumir o compromisso com Deus (Is 6:6)


A pregação iniciou-se com uma palavra marcante para nossos corações: Decisão. É preciso assumir o compromisso com Deus, através da nossa decisão concreta, a nossa mudança de comportamento e de atitudes.
A pregadora leu a passagem que está em Isaías Capítulo seis, mencionando o chamado de Deus a cada um de nós, para a santidade, assim como a vocação do profeta Isaías.
Em continuação, no versículo três, onde está escrito: “Santo, santo, santo é o Senhor Deus do Universo! A terra inteira proclama a sua glória!”. Somos chamados a sermos adoradores, pois é a visão do céu e contemplação da glória de Deus revelada ao profeta e a nós.
Na pregação, foi evidenciado que o profeta Isaías retrata a nossa situação atual: os lábios impuros (versículo cinco) são os lábios da nossa alma, impuros pelo pecado, e assim indignos de contemplar a glória de Deus.
A pregadora exorta que não podemos viver no conformismo do pecado (lábios impuros), mas assim como Isaías, desejar ver a glória de Deus, isso exige de nós uma decisão pessoal.
Como tomar esta decisão? As palavras da pregadora mostram que é necessária a renúncia diante da sedução do pecado. Os profetas venceram seus medos e demais dificuldades; somos chamados a ser profetas e também a assumirmos as renúncias necessárias.
Como testemunho, a pregadora relatou sua experiência em um retiro, onde foi proclamado o chamado dos profetas. Em seu coração ela orou ao Senhor para que queimasse seus lábios com Sua brasa. Após, voltando para sua casa, uma borboleta passou em seus lábios como que se estivesse queimando-os. Ao chegar em sua casa rezou novamente ao Senhor, que revelou em passagem bíblica: “fica tranqüila pois estou contigo”. Assim, ela assumiu o chamado de ser profeta de Deus.


Quantos sentem o chamado de servir a Deus através do grupo de oração, por meio dos ministérios (pregação, música, dança e teatro, intercessão, cura, etc.), mas o medo e a insegurança os impedem! Quantas pessoas em nosso trabalho, em nossos estudos, em nosso lar, precisam ouvir a mensagem de Deus anunciada pelos nossos lábios, mas isso não ocorre porque não nos decidimos a servir o Senhor! Precisamos ter atitude de profetas!
Oração: Senhor, eu quero ser profeta, esta é a minha decisão. Quero assumir meu chamado, quero assumir a minha vocação. Senhor purifica meus lábios, meus ouvidos, meus olhos, minhas mãos. Eu quero comprometer-me a ser profeta da Tua Palavra, como no versículo oito – Ouvi então a voz do Senhor que dizia: “quem enviarei eu?” Respondo: Eu Senhor! Eu serei o seu profeta! Amém.

( Vasculhando a net encontrei essa pregação, a ouvi pelo media player e achei interessantíssima, a pregadora se chama Roseana do grupo de oração da Comunidade Católica Canção Nova...)

0 comentários: