"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Entendendo o tempo...


Se você olhar nas principais capitais do Brasil e do mundo você irá reparar que a cada dia que se passa a população depende do tempo. Hoje em dia não aproveitamos a vida como ela deveria ser aproveitada. Digo aproveitar no sentido de você parar por alguns minutos olhar para o céu e contemplar a natureza agradecendo a Deus por ter criado tudo isso para você. Hoje os relacionamentos conjugais estão sendo ameaçados pelo tempo. Já não se almoça mais em casa, afinal comer na rua gasta muito menos tempo e menos complicação na hora de lavar a louça. Já não estamos mais tão preocupados com cultos familiares, pois não estamos com tempo. Preferimos assistir aos cultos pela televisão, pois até pegar o carro e ir a igreja, gastaríamos tempo. Colocamos tempo para ler a bíblia, tempo para orar, tempo para sermos respondidos pelo Senhor, tempo de começar o culto, tempo para terminar.
O tempo faz com que percamos a contemplação de algo. O tempo faz com que percamos o conhecimento de algo. O tempo terreno vai aos poucos fazendo com que percamos a beleza da vida. Esse “estilo de vida” sufocante se não trabalhado em nossas vidas, é bem capaz de querermos colocar tempo no tempo de Deus. Em Eclesiastes 3.1 nos diz que TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. O nosso maior problema é querer correr contra o tempo, sabendo que o tempo de Deus é diferente do nosso. Estamos tão preocupados com o resultado que colocamos Deus como um objeto de desejos. Como se tivéssemos a moral para determinar algo diante da Soberania do Eterno. Tenho muito medo de orações do tipo “Eu determino”. Como? Não determinamos nada. Existe o tempo de Deus e esse tempo é precioso e precisa ser respeitado e preservado. Quando fazemos algo fora do tempo de Deus, com certeza batemos com a cabeça na parede. Prefira não se machucar, entenda o tempo de Deus para a sua vida e caminhe alinhando com a palavra de Deus, pois sabemos que todas as coisas cooperam para o bem , daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito e também sabemos que Deus opera o querer e o efetuar em nossas vidas.
Não se coloque na frente do Pai. Dependa dEle.

0 comentários: