"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

terça-feira, 12 de maio de 2009

Por Que Ir à Igreja?


Leitura: Hebreus 10:19-25

"E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e as boas obras, não deixando a nossa congregação." - Hebreus 10:24-25
Numa carta dirigida ao editor de um jornal britânico, um homem expressou que ele não via nenhum sentido em ir à igreja todos os domingos. "Tenho assistido a cultos regularmente durante os últimos 30 anos," escreveu ele, "e durante todo este tempo ... Eu escutei pelo menos 3000 sermões. Mas, para minha consternação, descobri que não consigo me lembrar nem um deles. Interrogo-me pois se o tempo de um pastor não poderia ser mais proveitoso se gasto em qualquer outra coisa."

Aquela carta desencadeou muitas reações. Houve porém uma que continha o argumento decisivo: "Estou casado há 30 anos. Durante todo este tempo tomei 32,850 refeições - a maior parte preparadas pela minha esposa. De repente descobri que não consigo lembrar-me do menu de uma única refeição. Contudo, tenho a exata noção que sem elas teria morrido de fome há muito tempo atrás."

A Bíblia afirma que ir à igreja é importante, e a única advertência para fazê-lo aparece no contexto do perigo em abandonar esta prática (Hebreus 10:25). Precisamos de ajuda para manter a nossa fé e para reter firmemente essa esperança (v.23), bem como para amar e praticar boas obras (v.24). Da mesma maneira que o alimento físico nos mantém vivo e forte, assim também a nutrição espiritual do ensino e comunhão é necessária para a nossa sobrevivência.

PARA CONTINUAR A CRESCER EM CRISTO,CONTINUE FREQUENTANDO A IGREJA.

0 comentários: