"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Senhor cuida de mim...

...as pessoas pagam caro pela teimosia. Aí, acabam tendo que voltar atrás inúmeras vezes e, por consequência, criam problemas para os outros.

MEU DEUS CUIDA DA MINHA MENTE, DO MEU CORAÇÃO, DOS MEUS ANCEIOS, DAS MINHAS ESCOLHAS E DA MINHA VIDA.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

"...Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte."





“Foi bom para mim ser afligido, a fim de aprender vossos decretos.” (Salmos 119,71)
Existem dias em que nada parece dar certo? Daí nos frustramos? Mas por que a frustração? Por que temos tal sentimento no nosso peito? Portanto, qual o propósito para uma frustração?
“Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte.” (II Coríntios 12, 10)
A frustração é – e todos sabemos na vida prática – uma expectativa que não foi preenchida, correspondida.
Uma pequena coisa dá errado e começamos a lutar mentalmente contra ela. A frustração começa a colocar pensamentos inesperados
em nossa mente. Estamos comendo, ou andando, dentro de um ônibus… E aí vem a terrível lembrança de algo que não deu certo. Nossa frustração vira sentimento de derrota e fracasso e começa a nos massacrar.
As coisas, os tais problemas são eventos externos e as emoções são internas. E os eventos externos apenas afetam nosso mundo interior se permitirmos.
O que o diabo quer é nos convencer a misturar as coisas e no final, nos deprimir, nossa conclusão acaba sendo sempre à pior. Mas o porquê muitas vezes nós sofremos frustrações é bastante lógico.
Deus tem uma pedagogia de nos ensinar três palavras: o SIM, o NÃO e o ESPERE.
Não importa qual seja a causa ou o efeito da frustração. Aí está a excelente oportunidade de retirar de dentro de nós uma ação positiva. O poder de superação que só Deus pode nos dar.
Louvemos a Deus. Não pela frustração. Mas apesar da frustração. Acreditemos, Deus não nos quer frustrados. Deus nos quer realizados e felizes. Sabendo reagir diante dos problemas, sabendo que nem tudo é para acontecer só por que desejamos.
Existe um aprendizado que as frustrações ensinam a respeito dos nossos limites pessoais, das pessoas, dos fatos ao nosso redor: É Deus que permite que enormes frustrações nos sobrevenham para nos formar.
As pessoas que nunca sofreram não se educam nas coisas mais simples da vida. No auge de um problema aparentemente sem solução vemos que, de fato, só nos sobra Deus. A frustração pode ser uma grande bênção se soubermos não desperdiçar a chance.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Salmo 121:1-2 De onde me virá o socorro?





Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.

domingo, 5 de setembro de 2010

O retrato exato da humanidade! Anseiam por Deus, mas não O conhecem…

“I don’t believe in God, but I miss him”
“Eu não acredito em Deus, mas eu sinto falta dele”.
É o que escreve o escritor contemporâneo, inglês, Julian Barnes, em seu livro popular, “Nada a temer.”
Este é um retrato exato da humanidade! Anseiam por Deus, mas não O conhecem…
O escritor resumiu a posição e a situação do homem atual.
Em meio ao caos da fé, na confusão do “em que deus acreditar?”, surge este fio de luz, essa gota de esperança mostrando que de alguma forma, em algum lugar Ele está … e o homem sente falta Dele.
O óbvio, o natural é que nós não ansiamos por nossos inimigos ou aqueles que nunca conhecemos … Ansiamos por aqueles que amamos mais …
Até mesmo os mais ateus têm essa gota de esperança, anseia por Amor…
Deus é real! “Deus é Amor” (1Jo 4,4).
Quando Jesus veio, Ele trouxe o reino de Deus na Terra. Esse reino é cheio de luz e de paz, cura e restauração, reconciliação e esperança. É Nele que encontramos o que buscamos e precisamos.
E esse Amor de Deus em nós deve ultrapassar a nossa zona de conforto, deve dar passagem à Ele para que possa se envolver nos detalhes íntimos da nossa vida.
Deus não deve e não pode estar apenas no âmbito ’sobrenatural’ em nossas vidas.
O concreto, a conversão, a mudança de vida e de postura, enfim, o testemunho leva as pessoas a saber, sem sombra de dúvida, que Deus é real e presente.
Nós somos a prova, neste mundo, da misericórdia e bondade do Senhor!
Assim, seremos luz para os que dizem “Eu não acredito em Deus …”
E testemunho para os que proclamam  “eu sinto falta Dele”

sábado, 4 de setembro de 2010

Busca em conhecer a supremacia de Cristo.

 
Todos os planetas de nossa vida – nossa sexualidade e desejos, nossos compromissos e crenças, nossas aspirações e sonhos, nossas atitudes e convicções, nossos hábitos e disciplinas, nossa solidão e relacionamentos, nosso trabalho e descanso, nossos pensamentos e sentimentos – todos os planetas de nossa vida estão seguros em órbita pela grandeza, gravidade e esplendor flamejante da supremacia de Jesus Cristo no centro da nossa vida. E se Ele deixa de ser a brilhante, flamejante e satisfatória beleza no centro da nossa vida, os planetas flutuarão em confusão, e uma centena de coisas estarão fora de controle, e mais cedo ou mais tarde elas irão colidir em destruição.

… Ah, que o Deus todo-poderoso nos ajude a ver e saborear a supremacia de Seu Filho. Entreguemo-nos a isso. Estudemos isso. Cultivemos esta paixão. Vamos comer, beber e durmir esta busca em conhecer a supremacia de Cristo.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Lendo a palavra...

Hoje lendo a palavra de Deus, dois versículos me chamaram a atenção:
1 Samuel 10:6 - "O Espírito do Senhor se apossará de ti, e profetizarás com ele e tu serás mudado em outro homem."
É tremendo quando temos o Espírito de Deus em nossa vida, somos transformados, o velho homem vai embora e nos tornamos uma pessoa melhor, aquela que agrada a Deus, que faz as tuas vontades e assim devemos ser, cheios do Espírito Santo de Deus, a ponto das pessoas notarem que somos diferentes, este é o nosso melhor testemunho.
1 Samuel 10:27b - "Porém Saul se fez de surdo."
Muitas vezes também temos que nos fazer de surdos, pois como fez Saul, fechou seus ouvidos para as línguas maldosas. Temos que aprender uma coisa, andar somente com aquelas pessoas que são bençãos em nossa vida, aqueles que nos apoiam em todos os momentos, bons ou ruins. Aquelas pessoas que falam "não sei, quem sabe, talvez, acho que você não consegue", elas não servem para nós, temos que ter amigos de Deus, aquele que fala, "vamos eu estou contigo, Deus vai nos ajudar, vamos orar, você consegue", para as demais pessoas com certeza devemos fechar os nossos ouvidos.
Devemos orar e pedir a Deus para nos encher do Espírito Santo e colocar na nossas vidas pessoas escolhidas por Ele, para que os nossos ouvidos sejam abertos para as coisas de Deus e fechados para as coisas do mundo.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Escritos de Deus...

Quando levantares, de manhã, repara no sol que preparei para aquecer o teu dia, abre a janela, enche os pulmões e grita “Bom Dia Mundo!”



Aproveita a água quente. Saboreia o pequeno-almoço que te deixei para aconchegares o estômago. Não te atrapalhes com os imprevistos e com os sobressaltos do dia. Não resmungues com o teu vizinho mas ri-te da irritação que sentes sempre que o vês. Cumprimenta as pessoas na rua mesmo que elas estranhem. Ajuda aquele teu colega, tenho reparado que anda a sentir-se atrapalhado. Dá esmola àquela senhora que costuma pedir na esquina, gosto muito dela. Quando fores pela rua pára um bocadinho a apreciar o vento que passa nas árvores e corre atrás do balão que o miúdo soltou sem querer. Não desprezes o arrumador de carros - tenho andado muito preocupado com ele. Ri-te quando tiveres oportunidade, as tuas gargalhadas são deliciosas. Telefona ao teu avô mesmo que te falte a paciência - ele está a precisar de atenção e manda um e-mail à tua Avó – que ela já deve estar ligada à Net. Mete-te com a velhinha que mora sozinha – sente-se demasiado só e abandonada. Abre o roupeiro do teu quarto e oferece as roupas que já não precises. Vai pedir desculpa àquela pessoa que anda magoada contigo. Marca um jantar com os teus amigos e diz-lhes o quanto gostas deles. Ajuda o rapaz da cadeira de rodas que ele bem gostaria de se movimentar como tu. 
E à noite, antes de te deitares, deixa-te maravilhar com a lua e as estrelas que deixei no céu para tornar a noite mais bonita.
Aconchega-te na cama e dorme bem. Eu fico a guardar o teu sono.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

1 Crônicas 29: 10 ao 13



Por isso Davi louvou ao SENHOR na presença de toda a congregação; e disse Davi: 
Bendito és tu, SENHOR Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade.
Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.
E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.
Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.