"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Senhor ajuda-nos, hoje, a fazer jejum das palavras.

"Senhor ajuda-nos, hoje, a fazer jejum das palavras. Das palavras desnecessárias, ruidosas, poluídas. Das palavras que atropelam, das palavras injustas, das palavras que divergem e atraiçoam, das palavras que separam. Ajuda-nos a jejuar das palavras que Te escondem, das palavras onde o amor não emerge, das palavras confusas, ressentidas, atiradas como pedras ou como lama, das palavras que muralham a comunicação, das palavras que nada mais permitem senão palavras. E que neste jejum abramos mais o coração àquele silêncio onde os encontros verdadeiros se insinuam."

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Eu te ordeno, levanta-te...





Jesus dita uma ordem de Vida...
"Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa". (Lucas 5:24). 
Hoje esta ordem se transfere a todos nós. Sempre existem em nós sentimentos, pensamentos, situações que precisam desta Ordem Divina.
Mesmo que os sintomas, os pensamentos e sentimentos de morte tenham afastado por completo a sua esperança de vida, ainda assim, à Voz de Deus, os corações, a esperança, a fé, a oração daqueles que estão quase que em “decomposição” voltam a erguer-se, recuperam a fala, a vontade de reagir, de viver; 
No Evangelho, o filho é devolvido a sua mãe, é chamado do túmulo, é arrancado da morte.
Que túmulo é o teu? Os teus maus hábitos, a tua falta de fé, tua anemia espiritual, tua fraqueza de reação? Gula? Preguiça? Infidelidade? Murmuração? Incredulidade? Orgulho? Inveja? Podem ser tantos outros…
É deste túmulo que Cristo te liberta, é deste túmulo que você ressuscitará se ouvir a Palavra de Deus.
A Ressurreição do jovem em Naim mostra que Jesus é o Senhor da vida e também que Ele é verdadeiramente o Filho de Deus, pois somente o Senhor tem poder de vencer a morte e resgatar o ser humano. O episódio tem uma forte carga simbólica, pois a viúva era muito injustiçada no tempo de Jesus. O filho era a única garantia de ter algum direito respeitado, e Jesus devolve-lhe estes direitos. É o dever do cristão seguir este ensinamento e procurar combater toda a forma de exclusão e injustiça no mundo.
A Igreja nos oferece tantos recursos para voltarmos à Deus.
Ouçamos nossa Igreja, corramos para seu colo, seus ensinamentos.
Procure a reconciliação com Deus, fonte de cura e libertação; a Palavra de Deus, sabedoria para todos os momentos; a Reconciliação com os irmãos… e então você ressuscitará deste “túmulo”, dele será liberto; 
O Senhor se compadece, ao ver os seus filhos serem conduzidos à morte por pecados fatais.
A Oração e a Comunhão com Deus é o sopro de vida que necessitamos!
Então, você começará a falar e a agir como uma pessoa viva, sem mais aqueles traços de morte, de desânimo, de ar derrotista, e todos ficarão admirados.
O exemplo de um só servirá para corrigir muitos, que louvarão a Deus por nos ter concedido tais remédios para evitar a morte.
Se você quiser, deixe Jesus dizer à esta situação que você vive: “Eu te ordeno, levanta-te”

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Vivemos para ser amados e o nosso tesouro é perceber o grande passo para tal: amar os outros!

"Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Sede, pois, misericordiosos, como também vosso pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados, não condeneis, e não sereis condenados, soltai, e soltar-vos-ão. Daí, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; Porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo." (Lc 6, 36-38)


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Oferecer ou oferecer-se?

Olá boa tarde, queria um bolo destes. 

Este? Sim, esse por favor. Quanto é que é? Dez reais?! 

Dei-lhe então uma nota de vinte reais. O que tinha no bolso. 

Vinte reais para pagar dez ?!? Por favooor...olhe leve o bolo, oferece-lho..;

Mas...? o que quer que eu lhe faça? Não tenho troco! A empregada respondeu-me bruscamente e completamente apressada. Ainda hesitei entre o aceitar e o rejeitar a oferta. Senti-me obrigada a responder-lhe com um obrigado. E, aceitei. Enquanto vinha na rua com o bolo na mão, pensei sobre a maneira como me tenho oferecido às pessoas? E, realmente, posso oferecer coisas sem me oferecer naquilo que ofereço. Sabia que podemos oferecer de tal maneira que outro perceba o nosso desinteresse em voltar a oferecer. E isto pode nos acontecer com algumas frequências.

Não será que o oferecer, o dar, é essencialmente dar-se naquilo que se dá, a entrega da pessoa naquilo que se entrega?
Já em casa voltei a pensar nesta história. Talvez Deus me tivesse oferecido, através desta senhora, a oportunidade de orar sobre estas coisas: ofereço ou ofereço-me? Oferecer é fácil. E oferecer-se?

terça-feira, 8 de junho de 2010

Uma declaração de amor ao Criador. Veja, Deus falando com você e o Espírito Santo te consolando. Ele liberta, cura, dá o que comer, beber, tudo por AMOR!
Shalom para todos.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Criados por amor, somos chamados para o amor.

Não somos filhos do acaso. Existimos e vivemos porque fomos amados por Deus, desde sempre, cada um de nós pessoalmente, destinados à felicidade, à participação na vida divina. O Senhor conhece a cada um de nós, sobre cada um tem seu plano de amor, seus caminhos. A cada um reserva uma tarefa, que ninguém mais poderá cumprir em nosso lugar. Por amor dEle recebemos todos os dons que temos, todas as nossas potencialidades. 
Criados por amor, somos chamados para o amor. Em primeiro lugar para o amor a Deus, pelo que ele é, pelo que nos fez e nos oferece. Amá-lo, viver participando de sua vida divina parra sempre será nossa suprema realização, nossa felicidade completa. Criados por amor, somos chamados ao amor a toda a obra do Criador, mas de modo especial somos dotados e chamados para o amor a nossos semelhantes. Faz parte de nossa felicidade e da felicidade deles a vida em união de amor fraterno ou de amor conjugal, paterno e materno. 
A medida de nosso amor é não ter medida, como o amor com que o Senhor nos criou, escolheu e chamou. Não existe outro caminho para a felicidade.

domingo, 6 de junho de 2010

Dá-me Senhor...




Dá-me a graça de ser como a fonte que é generosa e simples, calada e transparente. Haverá alegria mais divina que ser água da fonte!?




sábado, 5 de junho de 2010

Onde está a minha luz?...

Convida-me hoje Senhor a ser luz... 
Para o dia ficar iluminado, e assim se tornar concretas as coisas!
Senhor, segura o meu coração e faz-me ser luz na terra.

Faz crescer em mim a semente do TEU REINO e que dê frutos de luz permanente.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

O que estamos fazendo de nossas vidas?

Essa pergunta do título ficou em minha cabeça desde o momento que assisti essa palestra com o padre Fábio de Melo, minha irmã é católica e colocou pra assistirmos, achei emocionante...assistam e se emocionem também. Que a luz do Senhor Jesus esteja sempre acesa em nossos corações!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Senhor é o Deus da justiça...

Ele é o Juiz que me assiste. É misericordioso, mas também faz justiça em favor dos que o temem e dos que nEle depositam sua fé e sua confiança. Engana-se todo aquele que pensa que todas as suas más obras, injustiças, covardias e toda a sorte de delitos que estes praticam aqui neste mundo passa por desapercebidas aos olhos do Senhor nosso Deus. Porque Ele faz justiça em favor do mais fraco, do inocente e em favor daqueles que depositam nEle sua confiança e esperança. Quando menos se espera e num piscar de olhos, Ele derruba dos seus tronos os poderosos, fazendo-os descer ao pó, para exaltar ao humilde, ao pobrezinho e ao indigente. Feliz aquele que confia o seu caminho e sua causa ao Senhor Deus, porque decepção jamais terá, vitorioso e feliz sempre será. Porque Deus o ouve, Ele é justo, Ele é Pai.

Que o Senhor Jesus nos abençoe!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

terça-feira, 1 de junho de 2010