"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

“A Fé canta na tristeza: Vai tudo bem!” Foi isso que aconteceu com a mulher Sunamita de 2 Reis 4:8-37.

Todos conhecemos esta história. Uma mulher rica que se compadece do profeta e resolveu acomodar o profeta em um cômodo anexo bem confortável. Então Elizeu sentiu o desejo de fazer algo em gratidão ao gesto desta mulher. Visto que ela era estéril ele profetizou que ela seria mãe. E assim aconteceu. Um dia a criança trabalhando com o pai no campo sente umas dores de cabeça e indo até a mãe a criança morre.É o fim! Não, aí vem a parte da fé em ação! Eu não disse no início que "A fé canta na tristeza: Vai tudo bem", então foi o que esta mulher fez.

Elizeu vendo que a mulher vinha ao seu encontro, manda que seu moço pergunte a ela: "Vai tudo bem contigo, com seu marido e seu filho?" O que você diria? Reclamaria? Murmuraria? A Fé dela cantou bem alto: "Vai tudo bem!" Honrando a fé desta serva fiel, Deus traz novamente o fôlego de vida ao seu filho. Amém!

Que Deus abençoe seu dia e que ainda hoje sua fé cante bem alto: VAI TUDO BEM!

terça-feira, 27 de abril de 2010

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Por mim e por você!

E iam no caminho, subindo para Jerusalém; e Jesus ia adiante deles. E eles maravilhavam-se, e seguiam-no atemorizados. E, tornando a tomar consigo os doze, começou a dizer-lhes as coisas que lhe deviam sobrevir, (Marcos 10:32)

Em Marcos 10:33, Jesus profetizou três coisas que lhe aconteceriam em Jerusalém, destino dessa última viagem:
- “O Filho do Homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes e aos escribas”. O Mestre sabia que seria traído e entregue por um de Seus discípulos, a quem chamou de “amigo”. Jesus conhecia o “determinado conselho e presciência de Deus” (Atos 2:23). Que dor para Ele pensar no terrível destino que aguardava Judas!
- “E o condenarão a morte”. Jesus sabia de antemão que iriam condená-Lo. Seria inútil tentar convencer as pessoas que desprezaram as provas de sua origem celestial, jurando eliminá-Lo.
- “E o entregarão aos gentios”. Dificilmente imaginamos como os judeus odiavam os romanos. Estes não só ocupavam o país, dominando-o duramente, mas praticavam uma religião que causava profunda repugnância nos israelitas. E era a esses romanos incircunciosos que os líderes judeus entregariam Jesus.
Por que o Senhor revelou isso aos Seus discípulos? Para que eles não desanimassem quando os fatos acontecessem; e também, sem dúvida, para que soubessem que Jesus os entendia. Esses dolorosos pensamentos do Senhor, ao se aproxiamr o momento da cruz, permitem compreender melhor até que ponto Ele nos amou para ir voluntariamente à morte.
No versículo 34, Ele anunciou mais quatro coisas que iriam acontecer:
- “O escarnecerão”. Na vida de Jesus, Sua pessoa, Suas palavras e todos os Seus atos deviam inspirar respeito. Porém ocorreu o contrério: os homens de todas as classes sociais aproveitaram Sua situação vulnerável para despejar sobre Ele as mais vis zombarias.
- “E açoitarão”. Não pensemos que Jesus era um super-homem imune aos sofrimentos físicos. Ele conheceu a dor que os chicotes romanos causavam, dor tão forte que alguns morriam enquanto era açoitados.
- “E cuspirão nele”. Na lei de Moisés, cuspir no rosto era prova de desprezo a quem se recusava a assumir suas responsabilidades (Deuteronômio 25:9). Porém Jesus cumpriu perfeitamente a missão que o Pai lhe confiara.
- “E o matarão”. Finalmente o Senhor encarou o supremo sacrifício que O aguardava; o suplício da cruz, reservado aos piores criminosos da época para que servissem de exemplo aos demais. Pensou também nas três horas de trevas, quando levaria “em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro” (1 Pedro 2:24). Essa antecipação dos sofrimentos de expiação tingiu o ápice no jardim do Getsêmani, quando Ele suou sangue. Quantos sofrimentos… por mim e por você!

domingo, 25 de abril de 2010

Noite abençoada...


sábado, 24 de abril de 2010

Temos que viver isso!


"Vem me consumir, Teu lugar é em mim, vem me consumir, de dentro pra fora"

Hoje eu acordei com esta convicção: podemos passar o nosso dia em qualquer lugar e com qualquer pessoa, mas o diferencial será se dormimos e acordamos para Ele. Somos chamados a viver uma vida que é transformada de dentro para fora. Não serão os estereótipos que nos auxiliarão a viver a vida de Cristo, mas a transformação de dentro para fora, permitir que o nosso coração seja completamente submetido ao senhorio de Cristo... é neste centro do ser que as decisões são tomadas. A partir daí surgirão as mudanças. Não dá para ser ao contrário.
Deus não trabalha com aparências... a Sua forma de ver as coisas é radicalmente diferente da nossa. Lembro sempre de quando Samuel chegou na casa de Davi e quando viu seu irmão mais velho, Eliabe, achava que por sua estatura e postura (provavelmente de guerreiro, bem estilo “300”, forte) seria ele o rei de Israel. Até Samuel, o profeta, precisou aprender naquele dia que Deus não pensa como nós. Ele vê o coração.

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração. (I Samuel 16,7)”

Não podemos ignorar as aparências, o nosso corpo, nossa linguagem, nossa atitude... mas estas coisas fluem naturalmente de um coração completamente submisso a Ele! E só Deus vê o coração... e o que Ele vê em nosso interior? Estamos mais interessados em vestir o nosso exterior que o nosso interior? Como se adorna o interior? Com disciplina, pensando no que Ele quer que pensemos (II Coríntios 10, 3-6; Filipenses 2, 1-11 e 4,8; Romanos 12,1-2).
Se dormimos ou acordamos é pra Ele. Estamos no mundo, mas não somos do mundo. Estamos inseridos, misturados, mas nosso interior é totalmente diferente... só dormimos e acordamos pra Ele. Nossas motivações, o que nos realiza vem dEle e para Ele. Estaremos inseridos, precisamos estar inseridos... como o sal e a luz. Temos que viver isso!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

...e tudo o que eu quero está presente nEle.

Preciso muito dEle. Na verdade, não posso viver sem Ele.
Tudo que Ele pede e o que o satisfaz é que eu faça aquilo que o agrada, que eu viva como filha, do jeito que Ele planejou que os filhos vivam, como Jesus.
Eu preciso dEle. Escolhi precisar. Escolhi fazer dEle o primeiro, em tudo.
Ele é o meu sustentador, minha Rocha, TUDO para mim, minha luz e salvação, socorro bem presente na angústia.
Ele é o meu Pastor, protetor, meu resgatador, tudo o que eu preciso. Tudo o que eu preciso vem dEle e tudo o que eu quero está presente nEle.
Só posso viver com Ele, qualquer outra vida não teria a menor possibilidade de ser plena. Minha vida só tem significado nEle, foi Ele quem me criou e me escolheu para ser Sua filha.
Tudo o que Ele deseja é que eu viva como filha e dependa dEle completamente.
Eu o amo demais. Ele é tudo o que eu desejo, meu amado, meu Pai.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vamos olhar para o que Ele está fazendo!

Sei que Deus está se movendo! Vamos olhar para o que Ele está fazendo! Vejamos para onde o dedo de Deus está apontando e sigamos esta direção! Sejamos como Paulo em Atos 16 - sem medo de errar a direção, mas abertos ao que o Espírito queria dizer! Vamos pedir ouvidos para Deus, pedir que Ele abra os nossos ouvidos para Suas coisas loucas e inesperadas... Temos que fazer parte disso!!!
"No mesmo dia, tendo Jesus saído de casa, sentou-se à beira do mar; e reuniram-se a ele grandes multidões, de modo que entrou num barco, e se sentou; e todo o povo estava em pé na praia. E falou-lhes muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear e quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e comeram. E outra parte caiu em lugares pedregosos, onde não havia muita terra: e logo nasceu, porque não tinha terra profunda; mas, saindo o sol, queimou-se e, por não ter raiz, secou-se. E outra caiu entre espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram. Mas outra caiu em boa terra, e dava fruto, um a cem, outro a sessenta e outro a trinta por um. Quem tem ouvidos, ouça. E chegando-se a ele os discípulos, perguntaram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
Respondeu-lhes Jesus: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; pois ao que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e ouvindo, não ouvem nem entendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, e de maneira alguma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira alguma percebereis. Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure. Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Pois, em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram. Ouvi, pois, vós a parábola do semeador. A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração; este é o que foi semeado à beira do caminho. E o que foi semeado nos lugares pedregosos, este é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e sobrevindo a angústia e a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza. E o que foi semeado entre os espinhos, este é o que ouve a palavra; mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e ela fica infrutífera. Mas o que foi semeado em boa terra, este é o que ouve a palavra, e a entende; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta."

domingo, 18 de abril de 2010

TUDO É PARA A GLÓRIA DELE!

" Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
pois ele, subsistindo em forma de Deus, não
julgou como usurpação o ser igual a Deus;
antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo,
tornando-se em semelhança de homens; e reconhecido em figura humana,
a si mesmo se humilhou , tornando-se obediente até a morte e morte de cruz.
Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira
e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho,
nos céus, na terra e debaixo da terra,
e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai."
Extrato de uma carta que Paulo escreveu
a uma igreja em Filipos, século I.

"Aleluia, Salvação e Glória! Pertencem ao Senhor de toda a terra,
poderoso Deus! Os céus te adoram, aqui te adoram,
agora somos UM pra te adorar!"

sábado, 17 de abril de 2010

Tiago 4

De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?
Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?
Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Aniversário da Juventude Batista dos Palmares, saudades irmãos...