"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei". Isaías 41:13

Quantas vezes as pessoas só precisam de uma palavra amiga. Quantas vezes resolvemos o problema das pessoas só falando de coisas boas. Muitas vezes tudo que as pessoas precisam é ouvir algo alegre, positivo e confortador, isto, muitas vezes, é mais do que suficiente para resolver muitos problemas. Precisamos ajudar as pessoas, precisamos apenas de uma palavra amiga. Olhemos a nossa volta, quanta gente nós poderíamos ajudar se prestássemos atenção aos que nos cercam. Pense nisso, busquemos ao Senhor, assim teremos toda a amizade que precisamos e poderemos retribuí-la para outras pessoas. Precisamos ter atitude diante das pessoas, olhar para elas com um sorriso, com alegria, demonstrando que desejamos sempre o melhor. Podem acreditar que ao ajudar alguém estaremos ajudando muito mais a nós mesmo. Não deixemos que o ato dAquele homem "de se pendurar em uma cruz" tenha sido inútil para nós. Ele morreu por nós, assim sendo, seremos irmãos para a eternidade.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

O vento e as ondas (Marcos 6:45-52)

Pois ele manda, e se levanta o vento tempestuoso, que eleva as suas ondas. Sobem aos céus, descem aos abismos, e a sua alma se derrete em angústias. O vento lhes era contrário...(Salmo 107:25-26; Marcos 6:48)
Eram doze homens que, desde as três da manhã, remavam exaustivamente. Lutaram a noite toda procurando conduzir o barco até a praia, enfrentando fortes ondas e o vento contrário. A noite fora agitada e agora, esgotados pelo cansaço, deviam remar para não se perderem no meio da tempestuosa noite.
Por que o Senhor permitia essa situação? Ele mesmo os havia feito entrar no barco e atravessar o mar. Ele não sabia que iria chover fortemente? Não podia mandar o vento parar? Era necessário remar por mais quanto tempo? Estavam exaustos e por que não parar e voltar? De todos os modos, o Mestre estava ausente e não fazia nada para lhes ajudar.
Pensamentos semelhantes me vêm à mente quando o vento das circunstâncias me é contrário. A dor, a enfermidade, os fracassos às vezes nos parecem provas insuperáveis. Então, lendo no versículo 51: "E subiu para o barco para estar com eles, e o vento se aquietou".
Concluo então, ao pensar que Deus preparou o final da provação antes mesmo que ela se iniciasse e que sempre tem em vista o bem de Seus filhos, não deveríamos nos apoiar com confiança nessas certezas, ainda que que não entendamos o propósito divino? Deus diz que as dificuldades são "para te provar, e para no seu fim, te fazer bem" (Deuteronômio 8:16)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Piadas Gospel

Um pastor de uma comunidade pequena, conversando com um irmão, disse que estava muito irritado, pois sua bicicleta havia sido roubada e o mesmo deu uma sugestão: - No culto do domingo, faça um sermão sobre os dez mandamentos e frise com bastante veemência o não roubarás. Assim o ladrão vai sentir-se mal e terá que devolver a bicicleta. No domingo, o pastor faz o sermão sobre os dez mandamentos, mas não deu tanta força ao não roubarás. Depois do culto, o irmão vai conversar com ele: - Muito bom o sermão de hoje, mas, porque o Sr. não deu mais ênfase ao comentar o não roubarás para fazer o ladrão devolver a bicicleta? - É que quando eu cheguei no não cometeras adultério eu me lembrei de onde eu a esqueci!
* - * - *
Na porta da Igreja, antes do culto, no meio de um grupo, a conversa rolava e o pastor se fazia presente. Um cabra de chapelão de palha e peixeira na cintura disse: - pois pastor, me desculpe, mas comigo é assim: se o cabra me contar uma mentira eu faço hannnn... Se ele não justificar eu passo a peixeira na barriga. Começa o culto e o cara tá lá no primeiro banco, bem compenetrado. Na hora do sermão, o pastor explica o milagre da multiplicação dos pães: - Meus irmãos, Jesus alimentou cinco mil pessoas com cinco pães... Antes de concluir o homem que não admitia mentira fez: - Hannnnnnn... E o pastor muito que ligeiro ajuntou: - ... Mas também cada pão era do tamanho dessa Igreja....
* - * - *
O Pastor estava passeando pela floresta quando viu uma onça que corria em sua direção. O Pastor começou a correr e quando ela estava quase alcançando-o, ele teve uma idéia brilhante. Parou, ajoelhou-se, ergueu os braços para o céu e começou a orar: Senhor, faça com que essa onça tenha princípios cristãos! Então, a onça parou abruptamente, também ergueu as mãos para o céu e disse: Senhor, abençoai esse alimento que vamos comer...
* - * - *
O sujeito está no hospital à beira da morte, cheio de tubos para mantê-lo em vida o máximo possível. A família chama o pastor para falar-lhe palavras de benção. Quando o pastor senta à cabeceira do moribundo, o estado dele parece deteriorar rapidamente, e ele pede freneticamente com gestos algo para escrever. O pastor lhe dá um bloquinho e uma caneta e o doente escreve algo no bloco e em seguida morre. O pastor dá a última benção e guarda o bloquinho sem ler. No enterro, depois da cerimônia, o pastor mexe no bolso e encontra o bloquinho e se lembra de que o morto tinha escrito algo. Ele aproveita a presença de todos e diz: - Nosso saudoso amigo ainda escreveu algo neste bloco antes de morrer. Suponho que todos gostariam de saber qual foi seu último pensamento. E ele abre o bloco e lê em voz alta: - Você está pisando no meu tubo de oxigênio!
* - * - *

Oba, Selinho

Flor
Oi gente que felicidade, ganhei meu 1º selinho, é tão importante pra mim, obrigada Thiago, adorei ser lembrada. E mais saber que minhas postagens sobre a palavra de Deus está percorrendo longe caminhos, oh glória...

Agora seguindo com o jogo... segue as 5 pessoas indicadas:

* Thiago, meu mais novo amigo virtual, blog muito interativo, cristão, jovem... (http://paraagloriadedeus.blogspot.com);


* Aline (minha mana), seu blog também é importante para
Deus: Mas a Deus tudo é possível (http://alinemichele2.blogspot.com);


* Glebinho (meu cunhado), músico, talentoso, faz parte da banda "Entre Linhas" e tem um coração enorme...(http://glebsonhenrique.blogspot.com);
* Janaína, sigo o blog dela acho legal (http://janaina-lala.blogspot.com);


* Andrea Pires, uma amiga virtual, ainda não tem blog, mais com certeza terá, o importante é que ela não está deixando de ser abençoada...

Farei comentários nestes respectivos blogs... 

E responderei a pergunta correspondente a segunda parte da brincadeira:
- "VOCÊ CONSIDERA SEU BLOG UMA FLOR?"

Resposta: As flores fazem parte da lembrança de bons momentos e das principais celebrações da vida. Elas têm o poder de transformar um dia comum em uma data especial, um ambiente simples em aconchegante e um momento qualquer em inesquecível. Pois bem, para isso que meu blog foi criado, para ter o poder de transformar... através da palavra de Deus. Para que todos possam se sentir aconchegados pelo espírito santo. Para que possamos entender a grandeza e a liberdade do amor que o Senhor nos deu. Para que todos que por ele passar, possam ser transformados em novas criaturas, ou melhor, transformados de criatura em filhos. E por fim... que através dele todos sejam abençoados e capazes de discernir a resposta dEle em nossas vidas. E garanto será inesquecível!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Parabéns, minha sobrinha linda

Algumas explicações…
Oi amigos irmãos, é o seguinte a exatos 1 mês atrás postei algo sobre Lívia (minha sobrinha), como os irmãos poderão perceber a postagem é meio desesperadora, pois era assim que naquele momento estava me sentindo (desesperada), vou explicar: Minha cunhada estava grávida e com a pressão alta, ou seja, isso implica numa possível eclampsia, ao chegar ao hospital da cidade (interior) que ela mora: Palmares-PE, não tinha anestesista, pediatra e nem recursos caso ela viesse a ter alguma complicação, kkkk quase nada hein? Continuando, ela teve que ser transferida para a capital: Recife-PE, imediatamente... Daí, vocês podem imaginar toda a aflição da família, na hora que postei, ela estava indo pra Recife, então meus pais, minha irmã e eu fizemos uma oração muito forte em intercessão a vida das duas, logo após vim blogar e recebi do Senhor o versículo citado, palavra abençoada... Como sei que o Pai Soberano não abandona os seus, ela nasceu de manhã, com saúde e o melhor foi que Deus protegeu as duas, amém. Então hoje Lívia está fazendo 01 mês de vida e já podemos ver quantas bênçãos estão sendo derramadas através da sua vida em nossa família... Segue algumas imagens delas... Babem, pois é uma benção mesmo:
                                                                                                           

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Oi gente, como vcs estão vendo as mudanças ainda estão fazendo parte da minha vida literalmente, por enquanto estou fazendo algumas modificações, mais estou vendo todos os comentários tá, bjs obrigada por eles...Até breve...