"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

UM FELIZ ANO NOVO




Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro,
se perder a sua alma? (Mateus 16:26)

Como temos ouvido essa expressão nos últimos dias! Talvez nós mesmos tenhamos desejado aos outros tudo de bom para o ano novo. Às vezes tal frase significa uma fórmula superficial e que dizemos sem pensar. Havia um tempo em que nessa época as pessoas desejavam as bênçãos de Deus aos outros. Agora apenas falamos: "Feliz Ano Novo!" Será que percebemos que temos desejado o impossível? Como assim? Simples, ninguém consegue ser feliz o tempo todo se não tiver aceito Cristo como Salvador. Um ano novo não modifica nossas preocupações e sofrimentos, se não passarmos com Cristo. O versículo do título deixa uma coisa bastante clara: mesmo se alguém conseguir tudo o que desejar, isso não tornaria tudo automaticamente bom. A maioria das pessoas ignora o que é essencial: as necessidades da alma.
A bíblia fala a respeito de um homem que acreditou em tal ilusão. Após sua morte, ele teve de ouvir o julgamento: "Lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida" (Lucas 16:25). Ele viveu sua vida sem jamais pensar sobre a eternidade. O resultado foi que ele não poderia esperar receber mais nada depois. Pelo contrário, estava condenado a ser atormentado para sempre.
Meu melhor desejo para todos que por aqui passar é que este novo ano seja o ano da salvação, o ano em que todos recebam o Senhor Jesus como Senhor e Salvador pessoal. E para aqueles que já O tem como Salvador, desejo que "sejam cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; para que possam andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus"(Colossenses 1:9-10). Isso realmente tornará este ano que chega um "feliz ano novo"!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Vale chorar?



Barco A Vela


Insisto em perseguir meus desejos


Insisto em só fazer do meu jeito
Me perco querendo ser Deus de mim
Escolhe mal quem escolhe só
Quem deixa Deus ser Deus vê melhor
Aquilo que os olhos não podem ver
Por isso deixo aqui meu querer
Por isso deixo aqui meu querer

Refrão:
Guia-me Senhor por onde Lhe aprouver
Calo meu querer para ouvir o que Deus quer
Barco à vela solto pelo mar
Vou para onde o vento do Senhor levar

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Porque não pensamos simplesmente que é uma continuidade?


Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros.
Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.
Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.
Tiago 4.13-15
É tão estranho como nós colocamos um fim e um começo nas coisas. Um ano vai acabar, outro vai começar... Porque não pensamos simplesmente que é uma continuidade? A vida vai continuar, as lutas também, as conquistas virão, as lágrimas, os risos...
Seja o que vier, seja o que for, sei que tudo está nas mãos do Senhor, e que por mais que meu coração deseje coisas e espere coisas, só Ele pode dar a resposta final.
Não sei como será minha vida no próximo ano, só sei que está nas mãos do Senhor, e isso deveria ser suficiente, mas mesmo assim meu coração é ansioso, preocupado, limitado... mas o meu Deus conhece todas as minhas limitações e me ama além delas.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Deus cuidando de mim...

Hoje passei mais um dia difícil, essa sensação de angústia, a tristeza que consome meu coração, a vontade de mudar o rumo da minha vida por mim mesma, essa coisa de estar de mãos atadas diante da situação, essa idéia de impunidade para o mal, sei lá tudo isso está causando um estrago dentro de mim, não com tanta proporção, pois o Deus que sirvo e acredito, está o tempo todo, me erguendo, segurando minha mão, me acalmando... Vejam só que versículo maravilhoso o Senhor compartilhou comigo e espero que abençoe a vida de vocês:
"tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1).
- Mas como esperar por esse tempo quando a ansiedade ocupa o meu coração? Quando nos antecipamos em decidir as coisas, na verdade, estamos cheios de uma ansiedade humana que cria uma pequena abertura para a atuação do inimigo. E o nosso problema é exatamente esse: reservamos um lugar pequenino em nosso coração para satanás e ele sabe que tem livre acesso ao coração todo. A ansiedade vem a destruir outras áreas na vida de uma pessoa. Por exemplo: ela mexe diretamente com a fé. Quando achamos que DEUS está demorando muito para realizar um propósito, de certa maneira condicionamos as ações do Espírito Santo em nossas vidas. Outro perigo é querer acreditar que DEUS já respondeu aos nossos pedidos sem que isto tenha acontecido verdadeiramente. DEUS responde, falando viva voz, ao coração dos seus filhos amados. A Bíblia afirma "as minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem" (João 10:27). DEUS revela os seus propósitos através também de sonhos, de louvores, na igreja (na pregação e através de outros irmãos); enfim, há uma unicidade naquilo que DEUS responde, seja lá de onde venha. O que não devemos é nos precipitarmos a essa voz, sem queixas e sem murmurações. Esperar pela voz do Senhor é a principal virtude da obediência cristã. Em Salmos 27:14 diz: "Espera no Senhor; sê forte, anima-te, e espera no Senhor". Também os salmos 37:34 acrescentam: "espera no Senhor; e guarda o seu caminho. Ele te exaltará para herdares a terra (...)". E dos salmos 40:1 vem a confirmação: "Esperei com paciência pelo Senhor; ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor". Dessa forma, está mais que provado que aquele que espera alcança todas as promessas de DEUS. O Senhor nos dá liberdade de agirmos debaixo de Sua soberania; portanto, podemos arbitrariamente decidir os rumos que queremos para a nossa vida. Devemos cuidar em obedecer tão somente. Quanto à ansiedade: "Lançai sobre DEUS toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar" (1Pedro 5:7-8). A ansiedade faz residência na mente, a qual estimula as ações precipitadas. Por isso, devemos elevar nossos pensamentos a DEUS. Aprender a descansar no Senhor. Depois que as ansiedades tiverem saído o Senhor te dará tudo novo. Lembrei de Saul: constituído rei sobre o povo de Israel não teve paciência em esperar 7 dias por Samuel para oferecer holocausto e ofertas pacíficas. Foi orgulhoso, precipitado, mentiroso e dele se afastou o Espírito de DEUS. O seu fim foi um dos mais trágicos das histórias bíblicas. Enfim, que retiremos de nossas mentes todas as expectativas e ousemos em apenas sonhar os sonhos de DEUS, ouvindo a Sua voz. "Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra, e vive tranqüilo. Deleita-te no Senhor, e ele te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará" (Salmos 37:3-5). Amém.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Feliz Natal





Senhor, nesta Noite Santa,

depositamos diante de Tua manjedoura

todos os sonhos, todas as lágrimas e

esperanças contidos em nossos corações.

Pedimos por aqueles que choram

sem ter quem lhes enxugue uma lágrima.

Por aqueles que gemem

sem ter quem escute seu clamor.

Suplicamos por aqueles que Te buscam

sem saber ao certo onde Te encontrar.

Para tantos que gritam paz,

quando nada mais podem gritar.

Abençoa, Jesus-Menino,

cada pessoa do planeta Terra,

colocando em seu coração um pouco

da luz eterna que vieste acender

na noite escura de nossa fé.

Fica conosco, Senhor!

Assim seja!

Amém


quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Muitas vezes Ele precisa nos podar...

Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, Ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.



(João 15.2)

Como é bom saber que o nosso agricultor cuida de nós!
O mais importante é entendermos que por cuidar de nós, muitas vezes Ele precisa nos podar, arrancar as partes que estão danificadas, tirar os bichinhos, cortar aqui e ali para dar a forma desejada.
Eu quero agradecer a Deus nesse dia, pq sei que cada dificuldade que Ele permite que aconteça em minha vida é para que eu fique mais forte e produza mais fruto ainda.
Obrigada Senhor!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Te amo!!!



Senhor, te amo mais que tudo, tú és meu salvador, meu pai, amigo, conselheiro, meu bom pastor, em ti confio plenamente, ainda que as tempestades venham, eu te louvarei, mesmo chorando como muitas vezes faço, eu te louvarei e para sempre te amarei, obrigada por eu ser sua filha.


Te amo Senhor Jesus!!


segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A alegria do Senhor é a minha força!



Hoje meu dia foi tão pesado, o inimigo fez tantas tentativas de maldade em minha vida e confesso que conseguiu atingi-la, me desesperei instantaneamente, mas logo o Senhor me aquietou, graças a Ele por isso...e me confortou com uma alegria tal que contagiou a casa toda, glória a Deus!! consegui comprar o pula-pula da minha filha (algo que ela tanto queria) e isto a deixou tão feliz, ela se sentiu tão especial, ela não



se cabia de tanta alegria, rsrsrsrs, ela ficou encantada, aleluia.



Estou relatando isso porque apesar de todas as tribulações, quando vi minha filha assim, vi a paz e a alegria do Senhor Jesus na vida dela e isso me contagiou profundamente, este é o cuidado que Deus tem conosco, nos detalhes, Ele demonstra seu amor e cuidado por nós.
Hoje declaro bem alto A ALEGRIA DO SENHOR É A MINHA FORÇA!!!
E é esta alegria que declaro para a sua vida, uma alegria que supere todas as coisas e supra todas as necessidades, em nome de Jesus!!




Pertencer ao Deus de amor...

Quando a lembrança dói demais, quando a luta é muito grande, até quando achamos que não vamos conseguir, Deus nos dá esperança, é por isto que quero compartilhar esta linda canção com vocês, pois é a que Deus está usando para cuidar do meu coração agora. Obrigada Pai!!

Deus de amor
(Diante do Trono)

Tantas lutas, tantas dores
Num deserto pareço estar
Mas te entrego os meus temores
Sei que em ti, Senhor, posso confiar
Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança
Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança
Como é bom poder pertencer a um Deus de amor
Como é bom poder confiar em tua fi - de - li - da -de
Eu descanso em ti
Eu espero em ti
Eu te adoro, Deus de amor
Em ti eu posso me alegrar
Com ousadia declarar
O Deus a quem eu sirvo
Nunca falhou e não falhará
Como é bom poder pertencer a um Deus de amor
Como é bom poder confiar em tua fi - de - li - da -de
Eu descanso em ti
Eu espero em ti
eu te adoro Deus de amor
Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança (Deus de amor)

Ótima semana com Deus...



domingo, 20 de dezembro de 2009

Particular...



Em particular meu amor, esse versículo é pra você, é pra nós, para o nosso momento...

"Aquietai-vos e sabeis que Eu Sou Deus. Salmos 46.10"

sábado, 19 de dezembro de 2009

Agradecimentos...

Te Agradeço

(Diante do Trono)

Por tudo o que tens feito
Por tudo que vais fazer
Por tuas promessas e tudo que és
Eu quero te agradecer
Com todo meu ser.

Te agradeço meu SENHOR(4x)

Te agradeço por me libertar e salvar
Por ter morrido em meu lugar,
Te agradeço
JESUS te agradeço
Eu te agradeço
Te agradeço

Te agradeço meu SENHOR(4x)

Te agradeço por me libertar e salvar
Por ter morrido em meu lugar,
Te agradeço
JESUS eu te agradeço
Eu te agradeço
Te agradeço senhor


A cada dia nós temos que agradecer a Deus pelo que ele fez. Hoje eu venho agradecer pela minha libertação e pelo amor a qual Ele tem por cada um de nós, agradeça você também a Ele por tudo que já foi feito por você, mas agradeça também pelo que Ele vai fazer amanhã, agradeça e creia na vitória que vai te dar!

-Jesus eu te amo porque és presente em minha vida e em cada vida que lê este blog, só tenho o prazer em glorificá-lo, pois tu és Santo e maravilho e nunca nos abandona...

Eu Te Agradeço Jesus, pelas vitórias que me deste hoje!
Te Amo Jesus.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Isaias 11:2




"Repousará sobre você o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor ao Senhor."
Deus está dizendo que virá sobre a sua vida um RENOVO, sabedoria, liderança, Ele está falando de intimidade com Deus, relacionamento íntimo e pessoal, Ele fala tbm de obediência e temor, não medo, mas temor do Senhor, como diz em Salmos 96 "Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai, toda a terra, Cantai dia após dia", isto é TODOS OS DIAS, não importa o problema, mas louve, tenha um coração de adorador e vc receberá este RENOVO, em nome de Jesus!
Deus abençoe o seu dia!!
Beijos, Virgínia



sábado, 12 de dezembro de 2009

A existência de Deus...



Seu Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior. Era um homem bastante inteligente, mas não acreditava na existência de Deus ou de qualquer outra coisa além do seu mundo material. Um certo dia, estava ele fechando a farmácia quando chegou uma criança aos prantos dizendo que sua mãe estava passando mal e que se ela não tomasse o remédio logo iria morrer.

Muito nervoso e após insistência da criança, resolveu reabrir a farmácia para pegar o remédio. Sua insensibilidade perante aquele momento era tal que acabou pegando o remédio mesmo no escuro, entregou-o à criança, que agradeceu e saiu dali às pressas. Minutos depois, percebeu que havia entregado o remédio errado para criança e, se aquela mãe o tomasse, teria morte instantânea.
Desesperado, tentou alcançar a criança, mas não teve êxito. Gritou em desespero e o tempo passava e nada acontecia. Sem saber o que fazer e com a consciência pesada, ajoelhou-se e começou a chorar e dizer que se realmente existia um Deus que não o deixasse passar por assassino.

O tempo passava e ele, de joelhos ficava pensando que a mulher poderia já estar morta e, certamente, ele teria de pagar por isso. Refletiu sobre sua intemperança, sobre seu mau humor principalmente sobre sua insensatez. De repente, sentiu uma mão tocar-lhe o ombro esquerdo e ao virar deparou-se com a criança em prantos. Naquele momento ficou desconsolado. Mas tinha uma certeza: Deus, de fato, não existia. Já podia imaginar o que estava para lhe acontecer. O choro e o olhar triste daquela criança lhe atravessavam a alma. No entanto, como um lampejo de sabedoria, perguntou ao menino o que lhe havia acontecido. Então aquela criança começou a dizer: - "Senhor, por favor, não brigue comigo, mas é que caí e quebrei o vidro do remédio, dá pro senhor me dar outro?"

Deus existe e te conhece pelo teu nome. Ele sempre tem o melhor para você, por mais que as circunstâncias mostrem o contrário. Creia neste amor que é maior do que qualquer um dos seus problemas, mesmo que estes sejam grandes e de difícil resolução. Creia na vida melhor que Ele tem preparada para você! Creia neste amor!

(Autor Desconhecido)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Fim dos tempos...







A denominada música gospel me causa arrepios. Confesso que não suporto mais ouvir tanta bobagem. Se não bastasse isso, eis que surge retumbante neste país tupiniquim, além do rock gospel, forró gospel, axé gospel agora inventaram o funk gospel. Infelizmente esse ritmo famigerado que tem sido incentivador da promiscuidade e violência nas grandes cidades, agora é evangélico. Para piorar a situação as músicas tocadas além de antropocêntricas, afrontam o bom senso, disseminando no povo de Deus conceitos antibíblicos e anticristãos. Além disso, as letras são extremamente burrificadas, além obviamente de afrontar o vernáculo.

Veja, por exemplo, essa “pérola” composta por Adriano Gospel Funk:

“Pras irmã e pros irmão
Que curte o som pancadão
Eu mando assim ó:
Vem pro gospel funk
Pra se divertir Com Jesus no coração
Você vai ser feliz então,
vem pro gospel funk
Pra se divertir Com Jesus no coração
Você vai ser feliz então pula e agora dança
A juventude, os adultos, os coroa e as crianças,
então pula e agora dança
A juventude, os adultos, os coroa e as crianças,
então pula e agora dança
A juventude, os adultos, os coroa e as crianças,
A juventude, os adultos, os coroa e as crianças,
Vem pro gospel funk pra se divertir...”

Pois é, confesso que ao ouvir essa coisa horrorosa fui tomada por um pavoroso sentimento de desespero. Francamente, pare, pense e responda: Isto é música? Por favor, sejam sinceros e respondam: Isso significa louvar a Deus? Ah que saudade da boa música, ministrada, cantada, com unção, cuja melodia e letra eram inspiradas pelo Espírito do Senhor.
Definitivamente parece que nos últimos anos, a igreja de Cristo se perdeu no caminho em direção ao trono do Altíssimo.
Sem sombra de dúvidas a coisa está feia!

Que o Senhor nosso Deus tenha misericórdia do seu povo e nos reconduza a sala do trono e que lá possamos adorá-lo integralmente entendendo assim, que a glória, o louvor, a soberania pertence exclusivamente a Ele.



terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Natal a mais linda festa...

Muito se fala sobre o Natal, devemos comemorar ou não?

Durante anos lemos e aprendemos várias coisas sobre o Natal, desde criança vivíamos esperando o Natal e quando casamos aplicamos em nossa casa, com nossos filhos tal conhecimento, com o passar do tempo vamos conhecendo através de um ou outro ensinamento, daí vemos que nem tudo é exatamente da forma que nos foi ensinado e que cada coisa tem sim um significado de certa forma até importante.
Segue abaixo o texto extraído do livro ”Natal a mais linda festa”
do Pr. Jorge Linhares

Símbolos do Natal

De todas as festas cristãs, o Natal é uma das mais bonitas. Ela é cheia de cores, de luz e de símbolos muito ricos em significados. Os símbolos apontam para algo. Muitos consideram alguns símbolos usados no Natal como vindo de culturas pagãs. Por isso, vamos fazer um pequeno estudo dos mais conhecidos símbolos de Natal. Depois, poderemos tirar nossas próprias conclusões. Assim, poderemos escolher a melhor forma de usá-los. Vejamos o que Deus pode nos dizer através desses símbolos.


A Árvore de Natal

A árvore de Natal desempenha um papel importante na data comemorativa do nascimento de Jesus. Os cristãos da antiga Europa ornamentavam suas casas com pinheiros no dia no Natal, única árvore que nas imensidões da neve permanece verde. Há várias histórias sobre a origem da árvore de Natal. Uma das favoritas é de que, certo dia, Martinho Lutero caminhava à noite e olhou para o céu estrelado atrás de um pinheiro. Ele estava pensando em uma forma de celebrar o Natal com a família.

De repente, ao olhar aquele pinheiro com as estrelas brilhando ao fundo, pensou em uma árvore com velas brilhando, imitando estrelas.Lutero, então, cortou um pinheiro, levou-o para casa e, juntamente com os filhos foi decorando com frutas, laços coloridos e finalmente, com velas que acendia a noite enquanto falavam sobre a vinda de Jesus, que trouxe luz às nossas trevas. A árvore de Natal é um símbolo natalino que representa agradecimento pela vinda de Jesus Cristo.


Presentes

A idéia de trocar presentes no Natal está relacionada, entre outros motivos, aos magos que trouxeram presentes para Jesus. A troca de presentes entre as pessoas é uma forma de lembrar que a oferta generosa de Deus em Cristo é para todos.

Os presentes significam que Deus não abandonou o homem, que ele nos deu o maior presente: Jesus. Esse presente é para qualquer pessoa que quiser; rico, pobre, preto, branco, morador de favela, japonês, coreano, filho de mãe solteira, que o pai não ama, não respeita, não importa. O presente de Deus é para todos.

A Estrela


A estrela representa o sol da justiça

que guiou os magos. A estrela tornou-se o símbolo do extraordinário que

aconteceu naquela noite, ela aponta

para o local do nascimento de Jesus e aponta para a plenitude de vida que representa essa vinda de Deus ao mundo.

A Cantata ou Coral

Simboliza o primeiro dia em que os anjos vieram a Terra cantando. Não se ouviu na história que os anjos cantaram aqui na Terra, a não ser no dia que Jesus nasceu.

A Ceia

A ceia representava o Cordeiro pascal, a presença do Cordeiro que tira o pecado do mundo. Ela une as pessoas e festeja a vinda de Cristo. Por isso, reúna a família, faça uma ceia. Se não puder comprar um peru, asse um frango, uma carne, uma farofa, um arroz com passas. Promova uma ceia na sua casa na noite do Natal ou na véspera se quiser. Se não tiver ninguém, coma sozinho ou convide alguém.

Guirlandas

Na Inglaterra, sempre-vivas eram usadas como decoração de Natal nas ruas. Na Alemanha, passaram a arrumá-las em forma de círculo, representando o amor de Deus que nos protege.



Cartões de Natal

Na Inglaterra, em 1844, um famoso artista chamado William de Birmingham começou a pintar cenas natalinas e a escrever mensagens para representar seus amigos na época de Natal. Aqueles cartões fizeram muito sucesso. No ano seguinte, ele fez cópias de seus cartões e continuou a presentear seus amigos.
A idéia se espalhou rapidamente. Os cartões de Natal nos lembram o espalhar à boa-nova.
Então, vimos que os símbolos são apenas isso: símbolos. Não há nada de especial nem errado neles. É apenas uma forma de celebrar o Natal. O essencial do Natal é Cristo.