"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação." (Romanos 5:11)

sexta-feira, 26 de junho de 2009

O astro, o ícone, o artista e o eterno...







Uma das características mais interessantes a respeito dos ícones, é que estão numa posição de tanta fama e prestigio, que no pensamento geral são verdadeiros super-homens. Nós os vemos como invencíveis, gente que parece estar acima do bem e do mau e até mesmo, acima da vida e da morte. Mas a morte não respeita a fama , nem o prestígio e nem o dinheiro. Ela vem sem avisar sobre maus e bons, ricos e pobres, famosos ou anônimos. É claro que sabemos disso. Mas por estarmos tão acostumados com a presença dos ícones e com o legado que produzem, temos certa dificuldade em vê-los como seres humanos frágeis, necessitados e mortais que verdadeiramente são.
Penso que ficamos todos chocados com a morte repentina de Michael Jackson, o homem que foi sinônimo de entretenimento, que marcou e mudou a história da musica mundial. Lembro-me de quando eu era criança e adolescente, e assistia de olhos estatelados na TV, os seus emocionantes, inovadores e ate assustadores vídeo clipes. Com certeza ele foi, como alguns já afirmaram, um divisor de águas na musica pop mundial. Lamento profundamente por seus filhos e família, mas também pela arte que perde mais um de seus ícones. Triste.
Temos esta necessidade gritante de ver heróis que superem, vençam a vida, mas estranha e surpreendentemente esperamos também que driblem e vençam a morte.É e foi possível para muitos heróis superar e vencer a vida, mas apenas para Jesus foi possível vencer a morte. Isso porque pra vencer a morte e necessário ser mais do que famoso, rico, talentoso, e herói. É preciso ser Deus. Incrivelmente, o Deus que se fez homem seguiu o caminho contrario dos heróis: Ele abriu mão de sua vida e através da morte alcançou a vitória que manteve de pé toda a historia humana. Através da Sua morte Ele mudou a historia de muitos que viviam sob a superficialidade, condenação, tristeza e morte que o pecado produz. Ele trouxe a verdadeira esperança quando no terceiro dia rompeu as cadeias e tomou as chaves da morte e do inferno em Suas mãos. Jesus ressuscitou! Esta é a nossa esperança! Este sim é Deus! Ele é a fonte da verdadeira vida! O Pai das luzes e a fonte de todo dom perfeito, de toda a bondade, de todo amor e esperança! Ele deu Sua vida e venceu a morte! Todas as coisas subsistem por Ele: Jesus! A Ele seja a glória pelos séculos dos séculos!
Um abraço a todos!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Entendendo o tempo...


Se você olhar nas principais capitais do Brasil e do mundo você irá reparar que a cada dia que se passa a população depende do tempo. Hoje em dia não aproveitamos a vida como ela deveria ser aproveitada. Digo aproveitar no sentido de você parar por alguns minutos olhar para o céu e contemplar a natureza agradecendo a Deus por ter criado tudo isso para você. Hoje os relacionamentos conjugais estão sendo ameaçados pelo tempo. Já não se almoça mais em casa, afinal comer na rua gasta muito menos tempo e menos complicação na hora de lavar a louça. Já não estamos mais tão preocupados com cultos familiares, pois não estamos com tempo. Preferimos assistir aos cultos pela televisão, pois até pegar o carro e ir a igreja, gastaríamos tempo. Colocamos tempo para ler a bíblia, tempo para orar, tempo para sermos respondidos pelo Senhor, tempo de começar o culto, tempo para terminar.
O tempo faz com que percamos a contemplação de algo. O tempo faz com que percamos o conhecimento de algo. O tempo terreno vai aos poucos fazendo com que percamos a beleza da vida. Esse “estilo de vida” sufocante se não trabalhado em nossas vidas, é bem capaz de querermos colocar tempo no tempo de Deus. Em Eclesiastes 3.1 nos diz que TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. O nosso maior problema é querer correr contra o tempo, sabendo que o tempo de Deus é diferente do nosso. Estamos tão preocupados com o resultado que colocamos Deus como um objeto de desejos. Como se tivéssemos a moral para determinar algo diante da Soberania do Eterno. Tenho muito medo de orações do tipo “Eu determino”. Como? Não determinamos nada. Existe o tempo de Deus e esse tempo é precioso e precisa ser respeitado e preservado. Quando fazemos algo fora do tempo de Deus, com certeza batemos com a cabeça na parede. Prefira não se machucar, entenda o tempo de Deus para a sua vida e caminhe alinhando com a palavra de Deus, pois sabemos que todas as coisas cooperam para o bem , daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito e também sabemos que Deus opera o querer e o efetuar em nossas vidas.
Não se coloque na frente do Pai. Dependa dEle.

quarta-feira, 10 de junho de 2009




Aqui estão alguns versículos bíblicos para nos ajudar e nas horas mais difíceis de nossas vidas…
E em primeiro lugar confiarmos em Jesus pois só ele pode nos salvar!

Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.

Salmos 55:22 - Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado

João, 14:1 - Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Salmos, 27:14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

Jeremias 29:11 - “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Salmos, 29:11 - O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor abençoa com paz ao seu povo.

Romanos 8:38-39 - Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Deuteronômio, 33:27 -O Deus eterno é a tua habitação e, por baixo de ti, estende os braços eternos; ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.

Fiquem com Deus…

terça-feira, 9 de junho de 2009

O seu Deus é muito bravo?


Quantas vezes na sua infância, você recebeu a seguinte ameaça: - Não faça isso, senão o papai do céu, castiga!” E aí você cresceu com a imagem de um Deus mal humorado. Um Deus que gosta de tudo o que você não gosta, um Deus que não aprova nada que você faça. Um velhinho ranzinza, sempre pronto a puni-lo. Não terá sido por isso que você fugiu de Deus todo este tempo? Olhe, enganaram você! O Deus que a Bíblia apresenta é muito diferente do que dizem por aí. Não repasse esta ameaça aos seus filhos. Jamais... “ É Ele que perdoa todos os meus pecados e cura todas as suas feridas, que me salva da morte e me abençoa com amor e bondade.” ( Salmos 103. 3-4)
Vale a pena buscar um Deus assim...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

domingo, 7 de junho de 2009

Conhecendo a Palavra





Conhecendo as palavras da PALAVRA




Shekinah

Do hebraico "shkn" = habitar. Refere-se à glória visível de Deus habitando no meio do seu povo. Presença radiante de Deus (como vista na coluna de fogo, no Monte Sinai, no Propiciatório entre os querubins, no Tabernáculo, no Templo, etc.

Aleluia
Forma grega na versão dos Setenta para a palavra composta do hebreu Hallelujah, ‘louvai ao Senhor’. Acha-se o vocábulo da versão dos Setenta nos salmos 105, 106, e outros, traduzidos da Vulgata Latina. Em outras traduções vem o significado ‘louvai ao Senhor’, e na margem - Aleluia. Adaptação da palavra hebraica no culto cristão é devida ao seu uso no Ap 19.1 a 7. Já no 4º. século era o termo Aleluia reconhecido como uma exclamação cristã de alegria e de vitória. os aleluias tinham um lugar especial nas primitivas liturgias da igreja oriental e ocidental.

Hosana
’Salva-nos, te pedimos.’ A saudação de numerosas pessoas, que viram passar o Salvador, na ocasião da sua entrada triunfal em Jerusalém. Era uma forma de louvor, muito conhecida entre os judeus (Mt 21.9,15 - Mc 11.9,10 - Jo 12.13). o Salmo 118, do qual foi tirada a exclamação hosana, era familiar aos israelitas, e mesmo às crianças, pois que os versos 25 e 26 eram recitados na festa dos Tabernáculos, sendo então, também, cantado o grande Hallel (Sl 113 a 118) por um dos sacerdotes - e em certos intervalos as multidões agitavam os seus ramos de salgueiro e de palmeira, gritando hosana ou aleluia. No decorrer do tempo os ramos de salgueiro se chamaram hosanas, e o sétimo dia da festa era denominado a grande hosana.

Maranata
Uma expressão aramaica que Paulo empregou (1 Co 16.22). Em algumas versões se encontram juntas as palavras anátema e maranata: mas ‘anátema e maranata’, não têm significação. Maranatha quer dizer o ‘Senhor vem’. A frase assim formada é uma expressão aramaica da primitiva senha cristã, que ocorre de novo na sua forma grega em Fp 4.5: ‘Perto está o Senhor.’ Todavia, alguns críticos dividem a palavra em marana e tha, significando: ‘Vem, Senhor nosso.’

Anátema
Palavra grega que significa ‘coisa exaltada’ dentro de um templo - por exemplo, como oferta de voto a um ídolo. (Assim, em Lc 21.5.) Na versão dos LXX o termo é aplicado aos animais que, oferecidos a Deus, deviam ser mortos (Lv 27.28, 29): daqui vem o sentido genérico ‘condenado’, amaldiçoado (Js 6.17 - 7.12). Com esta significação se encontra o termo grego em 1 Co 16.22 - Rm 9.3 - 1 Co 12.3 e Gl 1.8,9. Em At 23.14 está a palavra empregada no sentido de ‘maldição’.

sábado, 6 de junho de 2009

Deus já falou com você?

Eyshila (Fala Comigo)
Fala comigo, fala Senhor


Decidi Te obedecer por amor
Eu preciso aprender o caminho do Teu coração
Fala comigo como um pastor que conduz o seu rebanho
Eu desconheço outra voz que não venha de Ti
Fala comigo Senhor, eu preciso Te ouvir, eu preciso Te ouvir
Sei que me falas através de um irmão
Eu sei que me falas quando dobro os joelhos em oração
Sei que me falas pela Tua palavra
E falas comigo ate quando Te calas
Sempre Te ouço na tribulação
Tua voz me acalma e trás consolo ao meu coração
E quando não sei que direção tomar
Eu paro tudo pra Te escutar
Nada é mais importante
Eu só quero Te ouvir falar

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Diante da minha dor, encontrei esta palavra maravilhosa e queria compartilhar com vcs...






Queridos leitores, a partir das experiências que volta e meia estou vivendo, e ouvindo meus queridos amigos ou pessoas a quem aconselho, nasceu em mim o desejo de compartilhar uma palavra muito forte sobre os sonhos de Deus e a capacidade de sonhar como dois pontos que as trevas se concentram e querem fazer de tudo para destruir, aí vai: Quando a vida aplica golpes muito duros sobre nós, nossa capacidade de sonhar e os sonhos de Deus em nós, se tornam alvo das granadas da decepção, dos tiros da indiferença, do descrédito, da inveja e do ciúme. É um verdadeiro bombardeio de palavras negativas e circunstâncias opressoras. Nossa capacidade de sonhar precisa ser protegida, e nossos sonhos, muito bem resguardados para que não possam ser atingidos. Um sonhador ferido não pode recuar e desistir. Um sonhador ferido precisa combater até o fim, sem abrir mão dos sonhos de Deus e sem perder sua capacidade de sonhar.O sonhador ferido não está morto! Os próprios sonhos o ajudarão nessa batalha. Sonhe! Sonhe grande! Sonhe alto! Não se entregue ao desestimulo, não pense que tudo acabou por causa de uma porta fechada. Respire fundo. Olhe para o alto, para o Autor e Consumador da nossa fé - Consolidador de sonhos: Querido Jesus. Olhe para Ele. Sorria. Adore com o teu coração. E continue a crer e a lutar. Não tenha pressa, você só precisa ser constante nesta preciosa caminhada diante de Deus. Lembre-se sempre, é um passo após o outro…Deus te abençoe!


Com amor, Pra Ludmila.


Obs: Que o Senhor meu Deus abençoe mais e mais essa mulher, e que ela sempre nos traga palavras cada vez mais abençoadas e providências...

quinta-feira, 4 de junho de 2009


“E como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e desse autoridade aos seus servos, e a cada um a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse.
Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,
Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.
E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.”

(Marcos 13: 34-36)

Esta parabola ela é bem clara, não preciso nem explica-la muito, ela diz claramente para ficarmos atentos, na oração e vigiar, pois não sabemos a hora em que nosso Senhor Jesus voltará, se é de dia de noite pela madrugada, nem mesmo o dia mes ano ou hora, só sabemos que Ele voltará, e breve será!

Então para que quanto Ele não te encontre dormindo quando retornar, e você por estar dormindo não ira ve-lo chegar nem partir, então acorde abra os olhos e se volte para Deus…

Pensa nesta mensagem….
Fiquem com Deus!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sabe como criar um deliquente?


Comece na infância a dar ao seu filho, tudo o que ele quiser, assim, quando crescer, ele acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que ele deseja.

Quando ele disser nomes feios, ache graça. Isso o fará considerar-se interessante.

Nunca lhe dê qualquer orientação religiosa. Espere que ele chegue aos 21 anos. E, decida por si mesmo.

Apanhe tudo que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas e brinquedos. Faça tudo para que ele aprenda a jogar sobre os outros toda responsabilidade.

Discuta com freqüência na presença dele. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde.

Dê-lhe todo o dinheiro que ele quiser. Nunca o deixe ganhar seu próprio dinheiro. Porque terá ele que passar pelas mesmas dificuldades que você passou?

Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebidas e conforto. Negar pode acarretar frustrações prejudiciais.

Tome partido dele contra vizinhos, professores, coleguinhas de classe, policiais (todos têm má-vontade para com o seu filho).

Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê esta desculpa: - Nunca conseguí dominá-lo.

10º Prepare-se para uma vida de desgostos e o seu merecido destino.

(Lista preparada pelo Departamento de Polícia de Houston, Texas)

Patrocínio da Delegacia de Polícia de Encantado e Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública.

[Achei este texto impactante!] Mas, realmente é a pura verdade! Nós, mães somos responsáveis pelo futuro de nossos filhos! O que eles serão, depende da educação que estamos oferecendo!

- Senhor, esta missão está nas tuas mãos! Auxilia-me, a direcionar a vida da minha filha nos teus caminhos, pois eu sei que os teus caminhos, são os certos!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mudar é um exercício diário

“Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim o coração do homem ao homem”. Provérbios 27:19

È normal em nossa vida ficarmos culpando a hereditariedade: “Ah! Meu pai era assim, minha mãe era assim; eu sou assim porque meu pai é isso, ou aquilo, etc”. Nós somos responsáveis por mudar a nossa história. Se seu pai foi alcoólatra, mas você e seus irmãos não precisam colocar uma gota de álcool em suas bocas. Precisamos tomar atitudes, parar de achar que somos isto ou aquilo, porque alguém em nosso passado também o foi. Precisamos escrever a nossa própria história: escrever com o nosso caráter, com a nossa disposição e, se possível, começar agora. Precisamos buscar a plenitude da vida. Quando nós desejamos algo que é bom para nós, toda a família celeste se movimenta para que consigamos. Tudo depende de nós. Pare de ser um coitadinho e viva a luz que Deus nos dá gratuitamente.

Pense nisto, Jesus é a fonte de mudança, coloque-se nos braços Dele, assim Ele efetuará em você a mudança que precisa para começar agora. Não deixe para depois, mude agora. Olhe no espelho e diga a você mesmo: “Eu quero mudar, Deus quer que eu mude, então vou mudar agora”. A mudança é um exercício diário e o desejar a todo instante. E se você não começar agora, nunca mudará e correrá o risco de ser infeliz a sua vida toda. Você foi feito filho do Criador, então, viva como tal.

Jesus te ama e quer te ajudar...

Saudações em Cristo



Mudanças de planos...


Quer saber não preciso do amor humano se posso me encher do amor divino.

Não procurarei mais, encararei como um empurrão na minha vida pra me fazer enxergar que ainda estou viva.

Que posso ser amada e também posso amar...

Foi muito bom, poder sentir o gostinho do amor nem que tenha sido por pouco tempo, o importante é que me fez bem, me fez feliz, desejada, mulher...

Mas tenho que virar a página desse livro...